Além de ajudar a secar a gordura da barriga, as saladas são uma ótima opção para os dias quentes, por serem leves e nutritivas. E com a chegada do verão, aliar ingredientes que ajudam a diminuir a “pancinha” seria como resolver dois problemas com uma solução.
A salada é cheia de fibras e pobre em calorias, o que ajuda a controlar a ingestão e a melhorar a digestão. Ingredientes como o limão e a maçã verde ajudam a eliminar toxinas do corpo e contribuem para o metabolismo.
Por ser rica em fibras, a salada acelera o trânsito intestinal, melhora a digestão e contribui para a sensação de saciedade.
Receita de salada detox que seca a gordura da barriga
Ingredientes:
- 1 xícara de alface (pode ser crespa ou romana)
- 1/2 xícara de pepino fatiado (com casca)
- 1/2 xícara de cenoura ralada
- 1/2 xícara de beterraba ralada (opcional, mas boa para a saúde)
- 1/2 maçã verde fatiada
- 1 colher de sopa de semente de abóbora
- Suco de 1 limão
- 1 colher de chá de azeite extra virgem
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
Lave bem todos os ingredientes. Em uma tigela grande, misture as folhas de alface, o pepino, a cenoura, a beterraba (se for usar), e a maçã verde. Acrescente o suco de limão e o azeite de oliva.
Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Finalize com as sementes de abóbora para adicionar uma crocância saudável. Sirva como acompanhamento de uma refeição ou como prato principal para uma refeição leve e nutritiva.