Conheça a única vinícola brasileira em lista de 100 melhores do mundo


Vinícola de Bento Gonçalves, na Serra, aparece em seleção do World’s Best Vineyard. Além do vinho, jurados analisam aspectos como hospedagem, gastronomia, degustação, custo-benefício e reputação do local. Vinícola de Bento Gonçalves (RS) é a única brasileira em ranking internacional que reúne as 100 melhores
Divulgação/Casa Valduga
🎖️ A Casa Valduga, de Bento Gonçalves, na Serra do Rio Grande do Sul, é a 58ª melhor vinícola do mundo, de acordo com o World’s Best Vineyard. É a única marca brasileira presente na lista que reuniu as 100 melhores de 2024.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
“Estamos fazendo história. Somos a primeira vinícola do Brasil a estar entre as 100 melhores do mundo. Nossa marca transmite diferentes significados, como imigração, tradição, legado e inovação”, celebra o superintendente Eduardo Valduga.
A seleção é elaborada por uma empresa inglesa especializada em rankings gastronômicos a partir das avaliações de quase 500 jurados. Além da qualidade do vinho, os especialistas analisam aspectos como hospedagem, gastronomia, degustação, custo-benefício, equipe e reputação do local.
Melhores vinícolas do mundo 🍷
Bodegas De Los Herederos Del Marqués De Riscal (Espanha)
VIK (Chile)
Creation (África do Sul)
Bodegas Ysios (Espanha)
Domäne Schloss Johannisberg (Alemanha)
Vinícolas Bodegas De Los Herederos Del Marqués De Riscal, VIK e Casa Valduga
Reprodução
🍾 Com quase 150 anos de história — desde a chegada do primeiro imigrante da família Valduga, vindo da Itália, à região conhecida como Vale dos Vinhedos — a marca produz vinhos, espumantes, licorosos e destilados. A Casa Valduga também possui uma cave – espaço subterrâneo que armazena garrafas – com capacidade para mais de 6 milhões de unidades.
A empresa exporta os produtos para os cinco continentes e possui rótulos premiados.
“Desde 1875, quando seis gerações anteriores à minha chegaram ao Sul do Brasil, desbravando novas terras e buscando manter um sentido de existência, a meta sempre foi a de nutrir e desenvolver famílias, laços e bandeiras a partir do trabalho de plantar vinhedos, cultivar uvas e elaborar vinhos”, afirma Eduardo.
Conforme o executivo, os esforços, nos próximos anos, serão voltados para tornar a Casa Valduga a marca brasileira mais importante da cultura sul-americana em relação à produção e à experiência do enoturismo.
Casa Valduga tem cave subterrânea com capacidade para armazenar 6 milhões de garrafas de espumantes
Divulgação/Casa Valduga
RS é responsável por cerca de 90% da produção de vinho no país
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
🍾 Com quase 150 anos de história — desde a chegada do primeiro imigrante da família Valduga, vindo da Itália, à região conhecida como Vale dos Vinhedos — a marca produz vinhos, espumantes, licorosos e destilados. A Casa Valduga também possui mespaço subterrâneo possui capacidade para
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.