Defesa Civil interdita dois imóveis em Volta Redonda por conta das fortes chuvas

Residências ficam no bairro Belo Horizonte. Famílias foram acolhidas em casa de parentes. Dois imóveis foram interditados pela Defesa Civil de Volta Redonda (RJ), após as fortes chuvas que ocorreram entre sexta-feira (15) e sábado (16). As residências estão localizadas no Morro do Quiabo, localidade do bairro Belo Horizonte.
A interdição, de acordo com a prefeitura, é preventiva. As famílias foram acolhidas em casa de parentes. Ao todo, foram registradas 12 ocorrências na cidade.
O nível do Rio Paraíba do Sul, por volta das 19h30 deste sábado, estava 3,70 metros acima do nível normal. Por conta disso, ruas próximas ficaram alagadas.
Ao longo deste sábado, a via que passa abaixo do Viaduto Pequetito Amorim, no bairro Niterói, foi interditada mais de uma vez. Um automóvel não acatou a ordem de parada e ficou preso.
Em Volta Redonda, o acumulado de chuva chegou a 78 milímetros. Segundo a Defesa Civil, somente nos últimos 16 dias choveu mais do que todo o mês de novembro de 2023. Em 2024, já foram registrados 198 milímetros de chuva, sendo que, em 2023, o registro foi de 126 milímetros.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.