Yasaman Kós Miranda, esposa de ex-cartório foragido, é presa em Belém


Ambos são investigados por participação em um esquema de fraudes financeiras mediante estelionato, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPPA.
Divulgação
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) confirmou na noite desta sexta-feira (15) a prisão preventiva da médica Yasaman Larissa Lujan Kós Miranda. A reportagem entrou em contato com a defesa da suspeita, mas não obteve retorno até este sábado (16).
A prisão preventiva de Yasaman Kós Miranda ocorreu nesta última quinta-feira (14), a pedido da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.
A médica é esposa do advogado e ex-cartorário Diego Almeida Kós Miranda. O ex-cartorário e a advogada Giseanny Valéria Nascimento da Costa estão foragidos desde junho de 2024, após serem presos e soltos dias depois pela Justiça do Pará.
A médica, o ex-cartorário e a advogada Giseanny Costa são investigados por participação em um complexo esquema de fraudes financeiras mediante estelionato, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Segundo o MPPA, o prejuízo é superior a R$ 30 milhões a instituições financeiras nacionais.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Nome falso
A médica foi presa dentro de um hotel localizado na Região Metropolitana de Belém. Segundo o MPPA, Yasaman Kós Miranda se hospedou no local usando nome de terceiros.
Médica é presa em hotel em Belém
Durante a prisão, agentes do MPPA solicitaram a presença do advogado da suspeita, que o acompanhou até a sede do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Yasaman Kós Miranda está sob custódia e à disposição da Justiça.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.