O técnico Javier Aguirre levou uma latada na cabeça e deixou o campo sangrando na derrota do México para Honduras por 2 a 0, na noite da última sexta-feira (15). O jogo, realizado no Estádio Francisco Morazán, foi válido pela Liga das Nações da Concacaf.
O comandante mexicano foi alvo da torcida hondurenha, que praticou atos hostis, atirando garrafas e latas em direção ao campo. Uma delas acertou em cheio o treinador, que sofreu um corte e deixou o gramado com muito sangue no rosto. Ele caminhava na linha lateral após o término do duelo para cumprimentar a comissão técnica adversária, quando foi atingido.
O estádio Francisco Morazán é conhecido pela proximidade da torcida com o campo, o que é um prato cheio para agressores, como os que jogaram objetos e acertaram o técnico do México.
Javier Aguirre, técnico do México, deixando o campo coberto de sangue após ser atingido por uma lata de cerveja no final da partida contra Honduras.
: @AztecaDeportespic.twitter.com/8rof9PAOg6
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) November 16, 2024
Técnico do México não quis falar sobre o ocorrido
Após o ocorrido, Javier Aguirre limitou-se a dizer que o fato “era só futebol”. No entanto, tratou de elogiar a seleção de Honduras, que saiu vitoriosa de campo.
“Foi uma partida limpa, extremamente competitiva; eles mereceram vencer e não tenho outra escolha a não ser parabenizá-los”, destacou.
A partida era válida pela Liga das Nações da Concacaf. Agora, as duas seleções voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (19), às 23h30 (de Brasília).