Aeronave que caiu no início da tarde desta sexta-feira (9) levava 57 passageiros e 4 tripulantes. Morador de Maceió, Ronaldo Cavaliere, estava no avião que caiu em Vinhedo
Arquivo pessoal
O representante comercial Ronaldo Cavaliere, de 43 anos, que morava em Maceió, estava no avião avião que saiu de que saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, e caiu na tarde desta sexta-feira (9) em um condomínio em Vinhedo (SP).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A informação foi confirmada pela VOEPASS Linhas, que divulgou a lista de passageiros da aeronave. Não houve sobreviventes.
AO VIVO: acompanhe a cobertura do acidente
Segundo amigos, Ronaldo Cavaliere era representante comercial e estava participando de uma convenção em Cascavel da empresa para qual trabalhava. Ele era natural de Ubatuba (SP) e se mudou há anos para Maceió para acompanhar o crescimento do filho.
Cavaliere tinha mais de 20 anos de experiência na área comercial, no varejo de móveis e eletrodomésticos e no segmento de materiais de construção.
Esse é o acidente aéreo com o maior número de vítimas desde a tragédia da TAM, em 2007 no Aeroporto de Congonhas, quando houve 199 mortos.
De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP). Veja nota completa da companhia ao final da reportagem.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. “A perda do contato radar ocorreu às 13h22”.
Hipótese de acúmulo de gelo em asa de avião que caiu em Vinhedo é explicada por especialistas; entenda
A companhia aérea afirmou em nota que o avião que caiu estava apto a voar e sem restrições. O Cenipa, órgão da aeronáutica responsável pela investigação do acidente, disse em coletiva que ainda é prematuro apontar as causas do acidente.
A FAB confirmou no início da noite que encontrou as caixas-pretas e vai enviar elas para Brasília.
Como era o avião que caiu em Vinhedo
Arte g1
Nota companhia aérea
A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.
A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.
A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
A VOEPASS Linhas Aéreas informa que a aeronave PS-VPB, ATR-72, do voo 2283, decolou de CAC sem nenhuma restrição operacional, com todos os seus sistemas aptos para a realização do voo.
Prefeitura de Vinhedo diz que não há sobreviventes na queda de avião
VÍDEOS: Avião cai em Vinhedo, no interior de SP
Veja mais notícias da região no g1 AL
Representante comercial que morava em Maceió estava no avião que caiu em Vinhedo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.