O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), divulgou no seu site o gabarito do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nesta quinta-feira (14). O resultado apenas seria divulgado no dia 20 desse mês, mas foi antecipado conforme divulgou o ministro Camilo Santana.
Eles responderam questões sobre linguagens, ciências humanas, matemática e ciências da natureza. A redação desse ano teve como tema “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.
Estudantes aguardavam o gabarito do Enem
Mais de 4,3 milhões de estudantes estavam inscritos para a prova que ocorreu nos dias 3 e 10 de novembro. Compareceram ao dois dias de prova 2,98 milhões dos inscritos que aguardavam o gabarito do Enem, o que representa 69,4% do total.
O Enem teve a participação de 94% de concluintes do ensino médio da rede pública, o que representa 1,66 milhão de inscritos. Em 2023, esse número foi de 1,18 milhão, um percentual de 58%.
Para o ministro Camilo Santana, um dos motivos do crescimento do Enem se deve ao programa do governo pé de meia. Os beneficiários que participaram dos dois dias de prova recberam uma taxa extra de R$200.
Gabarito do Enem
O gabarito do Enem já está disponível no site oficial do Governo Federal. Acesse agora e confira.