Edital seleciona empreendimentos agropecuários para participar do programa de fortalecimento


O programa visa oferecer capacitação e assistência técnica em gestão organizacional para organizações e empreendimentos da agricultura familiar. Cooperativismo agropecuário é impulsionado por programa de capacitação (imagem ilustrativa)
Shutterstock
O Campus Santarém do Instituto Federal do Pará em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), lançaram edital para processo seletivo simplificado, para seleção de 20 empreendimentos agropecuários (cooperativas, associações da agricultura familiar ou empreendimentos familiares) devidamente registrados, para participar do Programa de Promoção e Fortalecimento de Cooperativas, Associações e Empreendimentos Solidários da Agricultura Familiar.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
As inscrições começam nesta sexta-feira (15) e podem ser feitas na página da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB) até o próximo dia 21 de novembro. Podem participar Cooperativas, associações, organizações e empreendimentos da agricultura familiar dos municípios: Santarém, Belterra, Mojuí dos Campos, Óbidos, Alenquer, Monte Alegre, Oriximiná, Rurópolis, Uruará e Placas.
Por meio do programa, os empreendimentos serão capacitados para comercialização e acesso aos mercados para agricultura familiar do Oeste do Pará – FORT+”, no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Qualificação da Gestão dos Empreendimentos da Agricultura Familiar, o “Mais Gestão”, ligado ao Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA).
O programa visa oferecer capacitação e assistência técnica em gestão organizacional para organizações e empreendimentos da agricultura familiar nos municípios do Oeste do Pará.
A ideia é que uma vez capacitados nos sistemas de gestão e aprimorando o acesso aos mercados, os empreendimentos agropecuários possam garantir sua sustentabilidade econômica a longo prazo, e assim, possam contribuir para a segurança nutricional da população, promovendo a soberania alimentar e o desenvolvimento rural sustentável no país.
O edital faz parte de uma iniciativa estratégica do Programa Mais Gestão, que visa promover o fortalecimento econômico dos empreendimentos da agricultura familiar, além de ampliar a distribuição de alimentos de qualidade no país.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.