Um abrigo para cães resgatados nas enchentes no Rio Grande do Sul, terá que fechar na próxima quinta-feira (14). No local, 20 cachorros ainda aguardam a adoção.
O abrigo terá que encerrar as atividades por, segundo eles: “decisões que estão além do nosso controle”. O local vai promover uma última feira de adoção, neste sábado (9), no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.
Para adotar um novo aumigo, o tutor terá que preencher um formulário online, acessando este link, além de apresentar fotos de onde o animal vai morar, documento de identidade com foto e comprovante de residência.
O abrigo para cães ainda comenta que, haverá possibilidade de transporte dos animais para outros Estados. Os tutores que optarem, devem entrar em contato com o perfil oficial do abrigo, no Instagram.
Abrigo para cães ainda tem animais disponíveis
Ver essa foto no Instagram
Vakinha para cães sem lares
O Aubrigo da Luz, em parceria com o Santuário Voz Animal, começou a construção de 10 canis para abrigar os cães, que podem não encontrar um lar definitivo.
Segundo o santuário, a construção está praticamente finalizada, porém, existem alguns cachorros que, pelo comportamento, não podem desfrutar dos espaços.
Pensando nisso, um Vakinha foi criada para que os cachorros com maior potencial reativo possam ser encaminhados para a reabilitação, antes de irem para o santuário ou, até mesmo, para uma nova futura família.
O valor de R$ 15 mil é considerado o necessário para custeara hospedagem e aulas de reabilitação, para os cães resgatados que ainda não conseguiram uma família. Para contribuir com a doação, basta acessar o site oficial no perfil do Instagram.
Ver essa foto no Instagram