O Figueirense terá na tarde deste domingo (11) o jogo mais importante da temporada. No estádio Orlando Scarpelli, o Furacão recebe o Londrina em confronto direto por uma das vagas no G-8 da Série C. Se existisse um ‘jogo de seis pontos’ com certeza o duelo entre o Alvinegro e o Tubarão teria esse acréscimo na pontuação.
Para o confronto, os volantes Léo Baiano e Gledson retornam de suspensão, assim como o goleiro Ruan Carneiro. Em contrapartida, Léo Maia recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo-PB e desfalca a equipe.
“Fizemos uma preparação ótima, os atletas, todos estamos muito focados. Estamos cientes da responsabilidade e da importância deste jogo” disse João Burse.
Expectativa de bom público no Scarpelli
A diretoria do clube promoveu promoções para o duelo como a ‘venda casada’ em que o torcedor que comprar ingresso para o jogo diante do Londrina, ganha outro para o duelo frente ao São José, no próximo domingo.
Além disso, os sócios adimplentes tem o direito a levarem um acompanhante de graça para o confronto. Sobre a importância da torcida no momento mais decisivo do clube na Série C, João Burse ressaltou a força da nação Alvinegra no Scarpelli.
“Nosso torcedor é de fundamental importância para a gente aqui. Todos sabem o quanto é difícil jogar aqui no Scarpelli, então a gente conta com o nosso torcedor, e aproveito para convocar a torcida a comparecer no domingo, apoiar esse elenco que está muito comprometido com o objetivo do clube” completou o comandante Alvinegro.
Além de possuir a melhor média de público do campeonato, o Figueirense perdeu apenas uma partida jogando sob seus domínios, diante da Ferroviária na 6ª rodada. Foram seis jogos disputados, com três vitórias, dois empates e uma derrota.
E o adversário?
O Londrina chega para o duelo na 7ª posição, com 25 pontos conquistados, três a mais do que o Figueirense.
A equipe paranaense é comandada por Claudinei Oliveira, velho conhecido do futebol catarinense, onde conquistou dois acessos com o Avaí (2016 e 2021) e também passou pela Chapecoense.
Além disso, possui como principal artilheiro na Série C o centroavante Daniel Amorim, que também passou pelo maior rival do Furacão. Daniel possui cinco gols na competição.
Ficha técnica – Figueirense x Londrina – 17ª rodada Série C
Figueirense: Ruan Carneiro, Cedric, Genilson, Thomás Kayck e Samuel; Gledson, Léo Baiano e Camilo; Guilherme Pato, Alisson e Jefinho.
Técnico: João Burse
Londrina: Gabriel Félix; Maurício, João Maistro, Rayan Ribeiro e Geferson; Tauã, Kadi e Gustavo França; Henrique, Daniel Amorim e Iago Teles.
Técnico: Claudinei Oliveira
Arbitragem: Hiegler Tulio Cardoso (MG), auxiliado por Magno Arantes Lira (MG) e Pablo Almeida da Costa(MG). O quarto árbitro será Célio Amorim (SC).
Onde assistir: DAZN
Local: estádio Orlando Scarpelli
Hora: 16h30
Data: 11/8/2024
Classificação da Série C