Embarcação desprendeu-se da boia, sem tripulantes, no Porto de Santo Antônio, na quinta-feira (15). Barco Dona Zena está à deriva em Fernando de Noronha
Guilherme Santos/Acervo pessoal
O barco de pesca Dona Zena desprendeu-se da boia, no Porto de Santo Antônio, em Fernando de Noronha, na quinta-feira (15), e está à deriva. Não há tripulação na embarcação.
“Recebi relatos de pessoas que estavam na canoa havaiana de que o barco foi visto bem distante. Eu fiz buscas, percorri 22 milhas, mas não localizei a minha embarcação”, disse o pescador Guilherme Santos, dono do barco.
Ele afirmou que ainda não comunicou à Marinha do Brasil o desaparecimento do barco, que tem inscrição número 2210151228. O g1 procurou a Capitania dos Portos para saber se será emitido algum alerta aos navegantes, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp
De acordo com o pescador, o barco que está à deriva é usado para pescar e ajuda financeiramente a família dele.
“Essa embarcação ajuda no sustento da minha família. Eu gostaria de pedir que, caso alguém tenha informações, me procure. Tenho esse barco há dez anos, ele tem o nome da minha avó, foi um patrimônio adquirido com muito trabalho e suor”, afirmou Guilherme.
Ainda segundo o dono da embarcação, os navios de carga que abastecem Fernando de Noronha e outros barcos da ilha também estão ajudando a localizar o barco. O telefone de contato para repassar informações é (81) 99887-9614.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
e