Perseguição e troca de tiros no Centro de Criciúma mobilizaram as forças de segurança entre a noite de quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16). Durante a ocorrência, houve a prisão de dois suspeitos e a apreensão de um veículo furtado.
Segundo a PM (Polícia Militar), a guarnição acompanhava um Ford/Ranger, com registro de furto, em deslocamento de Cocal do Sul para Criciúma, com dois ocupantes. O veículo, segundo os policiais, foi interceptado nas proximidades da Sociedade Recreativa Mampituba.
Perseguição e troca de tiros no Centro de Criciúma
Durante a tentativa de abordagem, o condutor desobecedeu ordens de parada, realizou manobras perigosas, subiu em meios-fios, transitou por calçadas e, ainda, atropelou um ciclista. Em meio à fuga, os suspeitos efetuaram disparos contra as guarnições.
Em dado momento, os acusados, identificados como dois jovens, de 22 e 23 anos, dispensaram objetos pela janela do veículo. Eles chegaram a transitar na contramão da rua Coronel Pedro Benedet, quando o motorista perdeu o controle e colidiu em um Hyundai/HB20, que estava estacionado em frente a uma farmácia, além de uma placa de sinalização.
Os policiais, então, conseguiram abordar os suspeitos. Durante a troca de tiros, um deles ficou ferido. O suspeito foi atendido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital São José. Dentro da mochila que foi dispensada na fuga, a guarnição encontrou uma arma de fogo e munições, além de um simulacro de pistola e um celular.
Suspeitos estavam de balaclava e luvas; os dois possuem passagens policiais
A PM ainda informou que os suspeitos estavam de balaclava e luvas. No veículo, os policiais encontraram um galão com cinco litros de gasolina. Um dos suspeitos foi encaminhado à Central de Polícia, enquanto o outro, ferido, permaneceu em atendimento médico.
O suspeito, de 23 anos, é natural do Paraná e tem passagens policiais por fuga de pessoa presa, roubo, tráfico de drogas, resistência, associação para o tráfico, furto, lesão corporal e posse de drogas. O outro, de 21, de Santa Catarina, tem passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de drogas e fuga do lar.