A disputa com candidatos a prefeito de Brusque tem quatro concorrentes na disputa. O pleito no primeiro turno está marcado para 6 de outubro, com votação a partir das 8h até às 17h, considerando o horário de Brasília.
Os candidatos a prefeito de Brusque terão suas documentações analisadas pelo TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), que avalia se os critérios foram cumpridos. O pedido de registro também deverá constar o nome do vice-prefeito.
Quem são os candidatos a prefeito de Brusque
- André Vechi (PL)
- Cedenir Simon (Federação Brasil da Esperança)
- Danilo Visconti (DC)
- João Martins (PSD)
Veja o perfil dos candidatos a prefeito de Brusque
André Vechi (PL)
André Vechi, de 35 anos, atual prefeito da cidade, pretende seguir no comando da Prefeitura Municipal no próximo pleito. Eleito vereador em 2020, ele atuou como presidente da Câmara de Vereadores do Município.
Vechi venceu a eleição suplementar em setembro de 2023 e concorre novamente pelo PL (Partido Liberal).
Cedenir Simon (PT)
Cedenir Simon, de 50 anos, é filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores) e pré-candidato à Prefeitura de Brusque pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).
Cedenir assumiu recentemente o cargo de vereador na Câmara de Brusque e irá ocupá-lo durante o mês de julho, durante a licença da vereadora Marlina Oliveira (PT).
Danilo Visconti (DC)
Ex-procurador-geral de Brusque, Danilo Visconti, de 37 anos, é pré-candidato à Prefeitura Municipal pelo DC (Democracia Cristã). Ele atua como oficial substituto do Ofício de Registro de Imóveis da cidade.
O advogado Visconti atuou como procurador-geral em 2015, durante parte da gestão do ex-prefeito Roberto Prudêncio.
João Martins (PSD)
Natural de Brusque, aos 33 anos, João Martins tem uma trajetória profissional com quase 20 anos de experiência se destaca como empresário do ramo têxtil em Brusque.