A disputa com candidatos a prefeito de Araranguá tem quatro concorrentes após as convenções dos partidos. O pleito no primeiro turno está marcado para 6 de outubro, com votação a partir das 8h até às 17h, considerando o horário de Brasília.
O prazo para que os candidatos a prefeito de Araranguá protocolassem as documentações ao TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), que analisará se os critérios foram cumpridos, terminou nesta quinta-feira (15).
Quem são os candidatos a prefeito de Araranguá
- Alcir Manoel Marcos (Solidariedade)
- Andresa Ribeiro (PL)
- César Cesa (MDB)
- Sayonara de Araújo Pessoa (PT)
Veja o perfil dos candidatos a prefeito de Araranguá
Alcir Manoel Marcos
Candidato a prefeito de Araranguá pelo Solidariedade, Alcir Marcos tem 67 anos. Formado em direito pela Unisinos, em 1985, iniciou a carreira pública como vereador. Ocupou o cargo de procurador-geral do município e foi secretário da cidade vizinha, Balneário Arroio do Silva. A vice na chapa é Evelise Maciel (Solidariedade).
Andresa Ribeiro (PL)
Candidata a prefeita de Araranguá pelo PL (Partido Liberal), Andresa Ribeiro, que é advogada, recentemente, deixou a gerência regional de Saúde do Extremo Sul de Santa Catarina para disputar o pleito. Em 2020, concorreu como deputada estadual e conquistou a suplência. O vice na chapa é Márcio Tubinho (Progressistas).
César Cesa (MDB)
Candidato à reeleição como prefeito de Araranguá pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), César Cesa tem 71 anos. Natural de Timbé do Sul, mudou-se ainda criança e, atualmente, além de chefiar o Executivo, é empresário no município. O vice na chapa é Cristiano da Silva Rocha, o Tano (PSD).
Sayonara de Araújo Pessoa (PT)
Candidata a prefeita de Araranguá pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Sayonara de Araújo Pessoa tem 53 anos. Mestre em Saúde Coletiva, é advogada, assistente social e defensora dos Direitos Humanos. Foi candidata a vereadora e a deputada estadual. A vice na chapa é Karen Ragnini Scherer (PSOL).