A disputa com candidatos a prefeito de Palhoça terá cinco concorrentes. O pleito no primeiro turno está marcado para 6 de outubro, com votação das 8h às 17h, considerando o horário de Brasília.
Os candidatos a prefeito de Palhoça terão suas documentações analisadas pela Justiça Eleitoral, que avalia se os critérios foram cumpridos. No pedido de registro também deverá constar o nome do vice-prefeito.
Quem são os candidatos a prefeito de Palhoça
- Ana Vaz (PSOL)
- Eduardo Freccia (PL)
- Gilliard Martins (PDT)
- Luciano Pereira (PSD)
- Tânia Slongo (PT)
Veja o perfil dos candidatos a prefeito de Palhoça
Ana Vaz (PSOL)
A professora de ensino fundamental Ana Paula Godoi Vaz, 41 anos, disputa sua primeira eleição. Candidata da Federação PSOL/REDE, Ana Vaz tem como companheiro de chapa o servidor público municipal Richard Goterra, 34 anos, também do PSOL, que vai para sua terceira disputa eleitoral. Em 2016, ele ficou como suplente de vereador de Palhoça. Dois anos depois, tentou ser deputado estadual, mas não foi eleito.
Eduardo Freccia (PL)
Pós-graduado em gestão empresarial, Eduardo Freccia, 40 anos, é professor universitário e atual prefeito de Palhoça. Também já foi secretário de Infraestrutura no município. Disputa sua segunda eleição. Cabeça da chapa que reúne Republicanos, PP, MDB, Podemos, PL, Avante e a Federação PSDB/Cidadania, tem como vice o administrador Rosiney Horácio, 50 anos.
Gilliard Martins (PDT)
Gilliard Isac Martins, 44 anos, formado em Direito e pós-graduado em Gestão Pública, é servidor público estadual e disputa sua primeira eleição. A chapa pura do PDT ainda tem, como candidato a vice-prefeito, o comerciário Claimir Facchi, de 45 anos, também estreante em eleições.
Luciano Pereira (PSD)
Luciano Pereira, 53 anos, é graduado em Gestão Pública e servidor público municipal. Eleitor vereador em 2016, tentou a cadeira de prefeito em 2020, mas foi derrotado. Também buscou uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2022, mas ficou como suplente. É o cabeça da chapa formada por PRD, PMB, União e PSD. Tem como vice a advogada Dayana Guimarães, de 35 anos, do União Brasil.
Tânia Slongo (PT)
A servidora pública estadual Tânia Inês Slongo, 57 anos, lidera a coligação que reúne o PSB e a Federação PT/PCdoB/PV. Em 2006, concorreu a deputada federal, também pelo PT, e ficou como suplente. Tem como companheiro de chapa Rafael Baracy, 46 anos, administrador, historiador, acadêmico de direito e professor, filiado ao PSB.