A disputa com candidatos a prefeito de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, tem três concorrentes na disputa após as convenções dos partidos. O pleito no primeiro turno está marcado para 6 de outubro, com votação a partir das 8h até às 17h, considerando o horário de Brasília.
Os candidatos a prefeito de Concórdia têm até 15 de agosto para protocolarem as documentações ao TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), que analisará se os critérios foram cumpridos. O pedido de registro também deverá constar o nome do vice-prefeito.
Quem são os candidatos a prefeito de Concórdia
- Edilson Massocco (PL)
- Fabiano Caitano (PSD)
- Mauri Maran (PT)
Veja o perfil dos candidatos a prefeito de Concórdia
Edilson Massoco (PL)
Edilson Massocco é natural do município de Concórdia. Empresário em sua cidade natal, também exerce atualmente o mandato como deputado estadual pelo PL.
Nas eleições de 2012, foi o vereador mais votado de Concórdia, quando ainda era filiado ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Após essas eleições, o representante ingressou no PL e foi eleito vice-prefeito do município na chapa com Rogério Pacheco (PSDB). Juntos, serviram em dois mandatos consecutivos.
Fabiano Caitano (PSD)
Fabiano Caitano tem 45 anos e é natural de Concórdia. É advogado e professor da Universidade do Contestado. Foi consultor jurídico da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Concórdia em 2013 e 2014.
No ano de 2016, foi eleito vereador pela primeira vez e reeleito em 2020. Também foi presidente do Legislativo em 2021 e 2022. Atualmente, também é primeiro suplente de deputado federal, eleito em 2022.
Mauri Maran (PT)
Mauri Maran tem 61 anos e é natural de Campos Novos e mora em Concórdia desde 1980. Foi vereador em dois mandatos nos anos de 2004 e 2008. Ele também foi secretário de obras e urbanismo de Concórdia. Hoje está na iniciativa privada e volta a concorrer a um cargo público 12 anos depois da última eleição que disputou em 2012.