André Barros, pai do skatista Pedro Barros, soltou o verbo contra a omida oferecida durante as Olimpíadas de Paris. Em vídeo publicado em suas redes sociais, na última sexta-feira (9), André comentou também a dificuldade dos atletas para se alimentarem.
Pai de Pedro Barros alega perrengue
Segundo André, a falta de opções de proteína animal estaria ‘obrigando’ uma dieta vegetariana. Ele comentou ainda que a qualidade dos alimentos era tão ruim que forçou diversos atletas, assim como o seu filho, a procurarem alternativas alimentares.
“Minha decepção foi gigante lá. Fiquei muito triste, literalmente estão obrigando a gente a vivenciar uma agenda direcionada para o lado do veganismo, do vegetariano, tentando eliminar proteína animal das nossa vida”, afirmou André.
Confira o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Não foi apenas a comida que deu motivo às reclamações do pai de Pedro Barros, que criticou também estrutura do evento. “Minha família passou perrengue, minha indignação está em alta”, desabafou.
“E o mais absurdo ainda é você pagar uma grana para ir no campeonato, onde você passa o dia inteiro nessa experiência, que é um parque, tinha vários eventos durante o dia e você não tinha a opção de comer nada à base de proteína animal. O que eles tinham para oferecer ali era impressionantemente dois quiosques”, lamenta.
Guardou para depois
O pai do skatista também explicou que segurou as críticas durante a competição para não interferir no desempenho de Pedro, que terminou em quarto lugar na final do skate park.
O Brasil foi representado por três atletas na decisão, com Augusto Akio, o Japinha, conquistando a medalha de bronze.