Inconformado com término, homem é preso por perseguir, ameaçar e agredir a ex e o atual dela em Carmo do Cajuru

Mesmo a vítima tendo medida protetiva, o homem continuou a persegui-la, enviando mensagens ameaçadoras e aparecendo na casa dela armado com lâminas em pelo menos três ocasiões. A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (8), um homem de 56 anos suspeito de perseguir e atacar a ex-mulher e o atual namorado dela, em Carmo do Cajuru.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Weslley Castro, ele estava inconformado com o término e com o novo relacionamento da ex-mulher. Então, passou a persegui-la.
Em junho deste ano, durante um encontro entre a mulher, de 55 anos, e o namorado, de 56, o suspeito os abordou enquanto estava bêbado.
“Na ocasião, o investigado os ameaçou, proferiu injúrias e, em seguida, sacou um facão, desferindo um golpe na cabeça do namorado. Não satisfeito, o suspeito ainda agrediu a vítima com empurrões”, relatou o delegado.
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Com isso, a Polícia Civil iniciou as investigações. Mesmo com a concessão de medidas protetivas para proteger a mulher, o agressor continuou a persegui-la, enviando mensagens ameaçadoras e aparecendo na casa dela armado com lâminas em pelo menos três ocasiões.
A Polícia Civil pediu a prisão do homem que foi concedida pela Justiça. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, injúria racial, desrespeito às medidas protetivas, agressão e ameaças, todos crimes cometidos no contexto de violência doméstica.
Stalking: entenda o que é esse crime, saiba identificar e veja como denunciar
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.