Diante de toda a turbulência envolvendo a semana do Figueirense, o clube se prepara para enfrentar o lanterna São José no próximo domingo e precisa vencer para seguir vivo na luta pelo acesso na Série C.
Vencer, inclusive, passou muito pelos pés de Alisson e Guilherme Pato na competição. Os dois principais atacantes do Alvinegro participaram diretamente de 11 dos 18 gols do clube na competição até aqui.
Números da dupla:
- Alisson – 4 gols na Série C
- Guilherme Pato – 4 gols e 3 assistências na Série C
Contudo, João Burse não terá nenhum dos dois à disposição neste domingo. Pato recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Londrina e cumpre suspensão automática. Já o camisa 11 vive uma espécie de “separação” do clube.
Alisson pertence ao Vitória e está emprestado ao Figueirense. Contudo, a equipe baiana recebeu proposta de empréstimo de um clube de Portugal pelo jogador e o Figueirense foi notificado da situação.
O camisa 11 não apareceu para treinar no CFT Cambirela, em Palhoça, na terça-feira, na reapresentação do elenco. A atitude gerou um nota oficial do clube falando sobre a “falta de profissionalismo” do atleta.
Ontem, novamente, Alisson não apareceu, deixando a relação cada vez mais com cara de “término”. A tendência é que o Figueirense não se posicione mais sobre o tema.
O jogador, que caiu nas graças da torcida ainda no Campeonato Catarinense, mesmo com a perda do pênalti que eliminou o clube diante do Barra, encerra a passagem pelo Alvinegro pela portas dos fundos.
As opções de Burse
Certamente com todo esse imbróglio, João Burse agora olha para o banco de reservas e avalia as opções que terá no domingo.
O “normal” na ponta direita seria a entrada de Bruno Michel. Contudo, o jogador tem passado longe de empolgar nesta segunda passagem pelo clube. Até aqui, gols perdidos, atuações abaixo e a frequente presença no banco de reservas.
Resta ainda o outro extremo do campo. Outro jogador da posição é Ruan Levine, mais um que ainda não desencantou com a camisa alvinegra.
Henrique Rodrigues, que é meio-campista de origem, já atuou improvisado no setor durante o período da lesão de Alisson e surge como opção. O lateral Titto também já chegou a atuar na segunda linha.