Suspeitos foram identificados como autores do furto após terem se envolvido em um acidente de trânsito. Dupla que furtou casa é presa após se envolver em acidente de trânsito no litoral de SP
Dois homens, de 24 e 28 anos, foram presos suspeitos de furtar uma casa em Santos, no litoral de São Paulo. A Polícia Civil divulgou, nesta quarta-feira (14), que a dupla foi detida quatro dias após cometer o crime, depois de se envolver em um acidente de trânsito em Praia Grande (SP).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O furto aconteceu na manhã de10 de julho, no bairro Macuco. De acordo com a Polícia Civil, os criminosos levaram R$ 2 mil em espécie, além de um computador, um celular, um relógio e joias — não especificadas. Os moradores não estavam no local durante a ação.
Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram detidos no dia 14 de julho depois de se envolverem em um acidente de trânsito no bairro Jardim Samambaia, em Praia Grande (SP).
Segundo a corporação, o mesmo carro usado pela dupla no furto, de modelo Creta, era conduzido em alta velocidade no local, colidindo com outros automóveis que estavam estacionados.
A polícia informou, por meio de nota, que os suspeitos e o carro foram encaminhados à Central de Flagrantes de Praia Grande (SP). A dupla foi detida em flagrante por ‘adulteração de sinal identificador de veículo automotor’.
Homens são presos após furtarem casa em Santos (SP)
Divulgação/Polícia Civil
Investigação
Os suspeitos foram identificados como autores do furto por agentes do 1º Distrito Policial de Santos (SP) na última terça-feira (13), quando já estavam detidos por conta do acidente em Praia Grande (SP). Eles vão responder pelos dois crimes.
De acordo com a Polícia Civil, as autoridades encontraram adulterações no carro usado por eles nos casos. No automóvel também foram localizados os documentos da vítima do furto, além de três chaves de fenda e um pé de cabra. Os objetos foram apreendidos.
Carro usado pela dupla durante o furto em Santos (SP) foi envolvido em acidente em Praia Grande (SP)
Divulgação/Polícia Civil
Imagens
No vídeo divulgado pela Polícia Civil, é possível ver um dos suspeitos, de camiseta vermelha, deitando-se no chão para forçar a porta de entrada com os pés enquanto o comparsa dele, de casaco azul, a arrombava. Em seguida, ele tentou ‘escalar’ as paredes enquanto o colega entrava na residência.
A ação durou aproximadamente quatro minutos. As câmeras de monitoramento da casa furtada flagraram a dupla levando os objetos mencionados acima para dentro de um carro azul, que estava estacionado em frente à residência.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos