A Chapecoense sabe muito bem o que é sofrer com a dor de uma tragédia aérea. Diante de um novo caso que abalou o Brasil nesta sexta-feira, o clube catarinense emitiu nota oficial demonstrando empatia com o caso.
+ Ronaldinho Gaúcho é inocentado em caso de golpe da criptomoeda
Segundo informações oficiais, um avião da VoePass, antiga Passaredo, caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, dentro de um condomínio residencial. 62 pessoas a bordo morreram instantaneamente. Ninguém no solo foi atingido.
+ Fora da cadeia, Daniel Alves surge em ‘momentos felizes’ com a esposa
– Extremamente consternados e com os nosso corações tomados pela dor, acompanhamos as notícias do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo – postou o perfil oficial do clube.
– Diante do triste ocorrido, expressamos a nossa solidariedade aos familiares das vítimas, bem como o nosso desejo de força e resiliência. Nossos pensamentos e orações estão com vocês – concluiu.
+ Jogador é investigado por fugir após acidente de trânsito
Extremamente consternados e com os nosso corações tomados pela dor, acompanhamos as notícias do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo.
Diante do triste ocorrido, expressamos a nossa solidariedade aos familiares das vítimas, bem como o nosso desejo de força e resiliência.… pic.twitter.com/GLt2fCUrgz
— Chapecoense (@ChapecoenseReal) August 9, 2024
Tragédia com a Chapecoense
A tragédia aérea envolvendo a Chapecoense ocorreu em 28 de novembro de 2016, quando o voo LaMia 2933, que transportava a equipe de futebol, caiu perto de Medellín, na Colômbia.
A equipe estava a caminho para disputar a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional. O acidente, causado por falta de combustível, resultou na morte de 71 das 77 pessoas a bordo, incluindo jogadores, comissão técnica, jornalistas e tripulantes.
Apenas seis pessoas sobreviveram. O desastre foi uma das maiores tragédias esportivas da história.