Furtos de cabos de energia já ultrapassam 5 km, segundo agentes de segurança de Belém


Uma ação apreendeu materiais utilizados por suspeitos para esse tipo de crime. Furto de cabos: em 2024, mais de 5km de cabos foram roubados em Belém
A Polícia Militar junto a Guarda Municipal de Belém divulgou nesta quarta-feira (14) a realização de uma operação de combate a furtos de cabos de energia, em Belém, na capital do Pará.
Segundo os agentes de segurança, mais de 5 quilômetros de cabos de energia já foram furtados da iluminação pública da capital, causando um prejuízo de cerca de R$ 100 mil reais ao poder público.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Durante a ação, foram apreendidos facas, serrotes, chaves de fenda e um alicate utilizado para cortar cadeados. Não foi informado se houve prisão de algum suspeito.
O crime de furto de cabos é considerado crime com pena de dois a oito anos de prisão, além de multa.
Já quem compra esses materiais pode responder pelo crime de receptação e está sujeito a pena de um a quatro anos de reclusão.
Frequência dos crimes
No inicio do mês de julho, a Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) denunciou os inúmeros casos de furtos de cabos de energia ocorreram no local.
Dupla é presa após ser flagrada roubando cabos de energia de poste na praça Santuário de Nazaré, em Belém
Divulgação/Guarda Municipal
Segundo eles, em menos de 30 dias mais de 5 furtos foram registrados na região.
Dois homens chegaram a ser presos, após serem flagrados roubando cabos de energia de um poste, na praça Santuário de Nazaré, localizada a Basílica de Nazaré, em Belém.
Sobre o assunto a Guarda Municipal informou que “a população pode auxiliar o trabalho denunciando qualquer situação. Para isso, basta ligar para 153 e a guarnição mais próxima irá ao local”.
LEIA TAMBÉM
Praça Santuário de Nazaré tem cabos de energia furtados pela 5° vez em menos de um mês
Dupla é presa após ser flagrada roubando cabos de energia de poste na praça Santuário de Nazaré
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.