Um homem de 34 anos foi condenado a 29 anos de prisão pelo abuso sexual da própria filha, que na época tinha 13 anos. O pai oferecia dinheiro para a criança ficar quieta sobre os abusos, ele foi preso em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, o homem, no dia 13 de junho de 2020, teria passado as mãos nos seios da própria filha e ofereceu para ela o valor de R$ 100, para que o deixasse passar a mão.
Diante da recusa da filha, o homem teria tentado esganá-la e exigiu que ela não contasse aquilo para ninguém.
Após a coleta dos elementos, o Inquérito Policial, foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil da Comarca de Xaxim.
Nesta quarta, o homem foi abordado no centro do município de Xaxim pelos policiais civis e não apresentou resistência, após foi conduzido ao complexo prisional de Chapecó, onde cumprirá a pena.
Abuso contra crianças: Saiba como agir e denunciar
“Muitas vezes, as pessoas não dão credibilidade ao que a criança fala”, alerta a coordenadora do serviço psicossocial da Defensoria Pública, a psicóloga Andreya Arruda Amendola.
Ela explica que quando os pais ou familiares não sabem como abordar a criança diante de uma situação de abuso, as vítimas podem ter sequelas que vão durar toda a vida, com depressão, ansiedade, distúrbios, transtornos e outros problemas.
- Direitos da Infância e Juventude: (85) 9 8895-5716 e 3275-7662
- Atendimento inicial da Defensoria (família e cível): (85) 9 9731-0293 (8h às 14h) e 9 8866-4520