Pai que oferecia dinheiro para filha ficar quieta sobre abusos é preso em SC

Um homem de 34 anos foi condenado a 29 anos de prisão pelo abuso sexual da própria filha, que na época tinha 13 anos. O pai oferecia dinheiro para a criança ficar quieta sobre os abusos, ele foi preso em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

Menina segura urso em imagem que ilustra caso de pai que deu dinheiro para filha não contar sobre abusos.

O pai oferecia dinheiro para a criança ficar quieta sobre os abusos, ele foi preso em Xaxim. – Foto: Reprodução/Foto Ilustrativa

Segundo apontaram as investigações da Polícia Civil, o homem, no dia 13 de junho de 2020, teria passado as mãos nos seios da própria filha e ofereceu para ela o valor de R$ 100, para que o deixasse passar a mão.

Diante da recusa da filha, o homem teria tentado esganá-la e exigiu que ela não contasse aquilo para ninguém.

Após a coleta dos elementos, o Inquérito Policial, foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil da Comarca de Xaxim.

Nesta quarta, o homem foi abordado no centro do município de Xaxim pelos policiais civis e não apresentou resistência, após foi conduzido ao complexo prisional de Chapecó, onde cumprirá a pena.

Abuso contra crianças: Saiba como agir e denunciar

“Muitas vezes, as pessoas não dão credibilidade ao que a criança fala”, alerta a coordenadora do serviço psicossocial da Defensoria Pública, a psicóloga Andreya Arruda Amendola.

Ela explica que quando os pais ou familiares não sabem como abordar a criança diante de uma situação de abuso, as vítimas podem ter sequelas que vão durar toda a vida, com depressão, ansiedade, distúrbios, transtornos e outros problemas.

  • Direitos da Infância e Juventude: (85) 9 8895-5716 e 3275-7662
  • Atendimento inicial da Defensoria (família e cível): (85) 9 9731-0293 (8h às 14h) e 9 8866-4520
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.