Valmor de Souza, de 60 anos, perdeu a vida após ser atropelado por um motorista embriagado assim que chegou em frente à casa da filha, em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, no último sábado (10).
“Ele tinha 60 anos, mas seu espírito era jovem. Amava a vida, a nossa família e aos amigos”, recordou sua filha, Cintia de Souza Enke, em entrevista ao ND Mais, três dias após o trágico atropelamento.
+ Homem morre ao ser atropelado por motorista bêbado na frente da casa da filha em SC
Cintia descreve o pai como um ser humano extraordinário. “Sempre com um sorriso no rosto, ele afastava qualquer tristeza. Era um homem que enxergava o lado bom das coisas, um excelente marido, pai, e um avô maravilhoso para o meu filho”.
Relembre o atropelamento que resultou na prisão de motorista embriagado
O atropelamento aconteceu por volta das 18h na rua 25 de Julho, no bairro Vila Nova, um dia antes do Dia dos Pais. Segundo a Polícia Civil, o motorista, de 33 anos, que estava embriagado, fugiu do local sem prestar socorro à vítima, mas se envolveu em outra colisão na mesma rua, cerca de 300 metros depois de atropelar Valmor.
“Ele passou pela audiência de custódia e a juíza converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, conforme havíamos representado ao juízo”, informou o delegado Marcelo Schiebelbein.
O motorista permanece preso no Presídio Regional de Jaraguá do Sul, enquanto responde por homicídio na condução de veículo automotor, sob a influência de álcool, por afastar-se do local de acidente e por violar a suspenção do direito de dirigir.