Com dois excelentes documentários, o cineclube CineSonora chama para a sessão desta quarta-feira, às 19h, no Cinema Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura de Florianópolis (CIC).
Se você ainda não sabe, a entrada é gratuita (com distribuição de ingressos uma hora antes da exibição). Em cartaz os filmes “AfroSampas”, de Jasper Chalcraft e Rose Satiko Hikiji, e “Eu Sou de Lá”, de Sansara Buriti.
Teaser de “AfroSampas”
As duas produções tratam sobre as experiências e vivências de músicos de origem africana no Brasil, abordando as temáticas temáticas da imigração e da integração musical.
O média-metragem “AfroSampas” registra encontros musicais entre músicos africanos e brasileiros que vivem e trabalham em São Paulo, compartilhando sons, memórias e criatividade, além de explorar as questões musicais e sociais envolvidas nessa interação. A produção faz parte do projeto universitário de mesmo nome, que se dedica a analisar a diáspora africana criativa no Brasil.
“Eu Sou de Lá” e a realidade de quem vive aqui no CineSonora
“Eu Sou de Lá” é uma produção catarinense de 2014 e que aborda o tema no contexto de Florianópolis. A jornalista e cineasta Sansara Buriti apresenta a comunidade de estudantes africanos que vieram morar nas redondezas da UFSC, registrando o seu cotidiano e suas impressões. Um destes personagens é o músico e filósofo caboverdiano Jeff Nefferkturu, que será o convidado para o bate-papo com o público após a sessão.
Teaser “Eu Sou de Lá”
Como em todas as sessões do CineSonora, a abertura é com um videoclipe produzido em Santa Catarina e, para a ocasião, o destaque será a música “Ame Mais”, novo trabalho do artista e compositor François Muleka, que também assina a direção do videoclipe.
As exibições do CineSonora contam com interprete de Libras e legendagem LSE na tela, e intérprete de Libras durante o bate-papo.