Avenida Delfim Moreira, sentido Ipanema, foi interditada entre a Av. Bartolomeu Mitre e o Jardim de Alah. Ressaca do mar atinge orla do Leblon. Equipes da Comlurb trabalham para retirar a areia do local
Divulgação/Comlurb
A ressaca do mar, com previsão da Marinha de ondas de 4 metros, atingiu a calçada da orla do Leblon, Zona Sul do Rio, na altura do posto 11 e a Comlurb retira montes de areia do calçadão e pistas desde a manhã desta terça (13).
De acordo com o Centro de Operações Rio, a Avenida Delfim Moreira, sentido Ipanema, foi interditada entre a Av. Bartolomeu Mitre e o Jardim de Alah para a retirada de areia das pistas. Trânsito desviado para a Av. Visconde de Albuquerque.
Cerca de 26 garis foram mobilizados e estão trabalhando com o apoio de uma pá mecânica, uma mini pá carregadeira, um caminhão basculante, um trator de praia, uma varredeira e duas pipas d´água.
A Comlurb também fez ao longo da tarde a lavagem de pistas e calçada com água de reuso e pequenas raspagens próximas às residências. Toda a areia removida está sendo devolvida à praia. As equipes vão trabalhar até que a situação volte à normalidade e os serviços de limpeza sejam concluídos.
Idoso morto no Leme
Um idoso de 75 anos morreu, na manhã desta terça-feira (13), após ser arrastado por uma onda na praia do Leme, na Zona Sul do Rio. A vítima estava no mirante, quando uma onda a arrastou para o mar.
Ele foi socorrido por bombeiros do quartel de Copacabana e levado em estado grave para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu aos ferimentos.
O acesso ao Mirante do Leme foi interditado por questões de segurança.
Idoso arrastado por onda no Leme foi levado de helicóptero para hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
Reprodução
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) , uma frente fria passa pelo Rio. Na madrugada desta terça os terômetros registraram 8,3ºC em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
A cidade não tinha uma madrugada tão gelada desde 9 de julho de 2011, quando a mínima foi de 8,1°C.
Recomendações de segurança
Evitar o banho de mar em áreas que estejam em condições de ressaca;
Evitar a prática de esportes no mar;
Não permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca;
Os frequentadores de praias devem seguir as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros;
Os pescadores devem evitar navegar durante o período de ressaca;
Evitar trafegar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia;
Não entrar no mar para resgatar vítimas de acidente. Neste caso, acione imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Rio registra 8,3°C de temperatura na madrugada desta terça (13)
g1 Rio