São oito anos vestindo a camisa tricolor e muitos títulos em uma relação sólida. A camisa 20 do JEC Futsal tem dono. Com Xuxa vem a faixa de capitão, a responsabilidade, o espelho e a sede de vitória. E, agora, vem também uma marca importante: 100 gols.
Conhecido pela liderança, o ala marcou o centésimo gol com a camisa preta, branca e vermelha na vitória do JEC Futsal sobre o Campo Largo, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Brasil.
São 241 jogos em duas passagens. A primeira, entre 2016 e 2017, quando Xuxa venceu, inclusive, a Tríplice Coroa, com Liga Nacional, Taça Brasil e Estadual.
Agora, na segunda passagem que começou em 2019, mais títulos de Taça Brasil em 2022, em Joinville, Estadual, Supercopa… mas, ele quer mais.
“Estou muito feliz. Você alcançar a marca de 100 gols com uma camisa tão pesada do nosso futsal, não é para qualquer um. É meu oitavo ano em Joinville e é a história sendo escrita, fico muito feliz e lisonjeado em vestir essa camisa”, fala.
A marca de 200 jogos já havia sido batida em 2023 e chegar ao gol de número 100 também estava nos planos, mas a grave lesão que tirou o capitão da Libertadores interrompeu o sonho. “Ano passado eu tinha certeza que sairia, aí infelizmente teve a lesão”, lembra.
“Que venham mais 100, sei que é difícil, eu não sou o Dieguinho da vida, o Eder Lima, mas que venham mais gols importantes com essa camisa”, brinca.
Agora, o capitão está focado em buscar o seu tricampeonato da Taça Brasil e o tetra do Tricolor. O Tricolor volta à quadra na quarta-feira (14), quando enfrenta o House Via Motos, do Mato Grosso, às 15h no horário de Brasília, 14h hora local.