Virada de chave. Essa expressão foi muito utilizada em entrevistas do técnico João Burse durante a Série C, e o tempo para esta virada acontecer está terminando. No próximo domingo, o Figueirense recebe o lanterna e já rebaixado São José-RS no Scarpelli para seguir vivo na luta pelo acesso.
Na reapresentação do elenco alvinegro na manhã fria desta terça-feira (13), Rafael Ribeiro e Ruan Carneiro pontuaram o que não deu certo para o Furacão diante do Londrina e ressaltaram que o nível de concentração tem de estar alto para o próximo duelo.
O São José não briga por mais nada na Série C. A equipe gaúcha ocupa a lanterna da competição com apenas nove pontos conquistados e já está rebaixada para a Série D 2025.
Apesar da diferença técnica entre as equipes, para Ruan Carneiro, o nível de competitividade da equipe tem que se manter elevado para evitar surpresas.
“Será um jogo difícil, diferente. O São José já vem rebaixado mas a gente tem que ter atenção durante o jogo. Sabemos que futebol não tem dessas coisas [facilidade]. Temos que ter total atenção a todos os detalhes e entrar mais concentrado ainda para quando começar o jogo a gente conseguir nossos objetivos” disse o goleiro do Furacão.
O retrospecto defensivo do Figueirense atuando no Scarpelli é uma das chaves da equipe na Série C. Atuando sob seus domínios, a equipe alvinegra tem a melhor defesa com apenas três gols sofridos (Ferroviário, ABC e Ferroviária) em oito jogos.
Zaga “reserva” será testada
Para o zagueiro Rafael Ribeiro, o nível de concentração tem que ser elevado ao máximo para o duelo diante do São José.
“Precisamos continuar mantendo o nível de concentração altíssimo, assim como vem sendo em todos os jogos. A nossa defesa tem feito um grande trabalho e precisamos entrar com a mesma concentração que os outros jogadores vinham jogando” disse Rafael.
Com as ausências de Thomás Kayck e Genilson, suspensos, a tendência é de que Rafael retome a condição de titular formando a dupla de zaga com Tiago Barbosa.
O técnico João Burse, ainda terá o desfalque de Guilherme Pato, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também fica de fora da partida.
Possível classificação
Em caso de vitória diante do São José no próximo domingo, o Figueirense pode já garantir a classificação para a próxima fase da Série C com uma combinação de resultados.
Caso se confirme a vitória diante da equipe gaúcha, o Furacão precisa torcer para que o Londrina vença o Remo, o Náutico não vença o Ferroviário e o Tombense não vença o Botafogo-PB.
Além de fazer o dever de casa portanto, o Furacão precisa secar seus adversários para comemorar uma possível classificação com uma rodada de antecedência.