Festival ACEITA anuncia extensa programação gratuita com presença de ministros em Belém


São oficinas, bate-papos e rodas de conversa sobre temas ligados à crise climática, a Amazônia e, principalmente, a população LGBTQIA+. Usina da Paz, no Guamá, em Belém
Reprodução / Agência Pará
Faltando dez dias para o Festival Aceita, a programação anunciou o evento “Ecos” entre os dias 23 a 25 de agosto, na Usina da Paz, em Belém.
Trata-se de um evento com painéis, atividades, oficinas gratuitas envolvendo sustentabilidade, tecnologia, empreendedorismo, direitos humanos, moda, música, cinema – audiovisual e artes visuais.
O “Aceita Ecos” apresenta ato de abertura no dia 23 de agosto com os ministros Márcio França, Sônia Guajajara, Celso Sabino e a secretária Nacional LGBT Symmy Larrat.
Será como uma preparação para os seguintes bate-papos:
“Mística de Abertura e Fala inicial sobre cosmovisão indígena entre o gênero e a sexuallidade LGBTQIAP+ e o sagrado em defesa dos territórios”;
“Troca de Experiências – O Corre Ancestral: costurando uma Feira de Empreendedores LGBTQIA+ Amazônicos”;
e “Lançamento do Expográfico com Homenagem à Giovanni Gallo. Convidades: Associação Museu do Marajó e Museu da Beira”.
Haverá ainda os workshops: “TRANSLÚCIDO LAB”; “Experiências comunitárias low-tech, Web3 e Blockchain. Convidade: Platoh”. Mostras de Fashion Films LGBTQIA+ e outros.
Já no sábado, são duas temáticas a mais nas rodas de conversa: um painel sobre o governo para debater a COP-30; e uma rodada de negócios.
O público também poderá participar de oficina de pintura sobre o tema Amazônia; conversas sobre “Ecoturismo, Etnoturismo e LGBTQIA+ Amazônicas: preservação, sustentabilidade e investimentos” e “A crise climática e seus impactos no acesso e garantia de direitos das pessoas LGBTI+”, entre outros.
Para completar a programação, no dia 25 de agosto, o ACEITA promove rodada de negócios sobre a “Diversidade na Moda: Empreendedorismo LGBTQIA+” – com os convidados André Hidalgo e Antonia Moreira –; uma roda de conversa com a temática “Audiovisual e Afeto”, com os realizadores da Amazônia Legal; e um bate-papo sobre estratégias para captar fomento à produção artística, com o painel “Formação e fortalecimento de redes e inserção e circulação no circuito das artes”.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A iniciativa é uma das etapas do festival, que já anunciou como atrações Gaby Amarantos, Sandra de Sá, Glória Groove, Christian Chavéz e Billy Porter, e muitos outros artistas.
A realização é assinada pela agência Criattiva&Cavalero e pelo Ministério da Cultura, com patrocínio da Nubank, do Sebrae Nacional e Sympla, produção internacional de 4H5H MEDIA e parceria com Curva Comunicação Criativa, Fervo 2k20 e Call Romy. O projeto é realizado através da Lei Rouanet.
SERVIÇO
Festival ACEITA
Data: 23, 24 e 25 de agosto
Local: Usina da Paz
Endereço: Av. Bernardo Sayão, 4783 – Guamá, Belém
Ingressos: www.sympla.com.br/evento/festival-aceita/2505996
Informações e inscrições do ECOS no site do festival: www.festivalaceita.com/.
LEIA MAIS sobre o Festival ACEITA
Milton Cunha assina cenografia inspirada em Belém dos palcos
Festival confirma Gaby Amarantos, Gloria Groove, Banda Uó, Leona
Christian Chávez, do RBD, é confirmado no line-up
Billy Porter é confirmado para apresentação inédita no Brasil
Maria Gadú, Tiffany Boo, aparelhagem Crocodilo são confirmadas
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.