O Porto de Itajaí deve voltar às operações em 100% no próximo dia 13 de setembro, a informação é do CEO da JBS/Seara Aristides Russi Jr. durante a reunião Plenária e Diretoria ACII (Associação Empresarial de Itajaí) nesta segunda-feira (12).
Após um ano e meio com operações de contêineres paradas no terminal, o Porto voltou a receber navios em julho de 2024, pouco mais de um mês após o anúncio de que a JBS iria assumir a administração.
Convidado para falar sobre o tema “Operações da JBS/Seara no Porto de Itajaí”, Russi fez breve pronunciamento. Em seguida, respondeu aos questionamentos do público que lotou o auditório da entidade.
“Estou tão ansioso quanto vocês”, afirmou Aristides Russi Jr, no início da sua exposição. Outra informação importante é que o nome utilizado para operar o Porto de Itajaí será JBS Terminais.
CEO da JBS acredita em tranquilidade econômica com retomada do Porto de Itajaí
Ao responder às perguntas do público, o CEO afirmou que o Porto irá priorizar o mercado e não somente as cargas reefer, como havia sido questionado.
“Para nós é muito importante o anúncio de informações tão importantes e que, de certa forma, trazem um pouco mais de tranquilidade aos nossos setores econômicos, com a retomada do Porto”, analisa a presidente da ACII, Gabriela Kelm.