Agentes que participam da operação conjunta para demolir o “condomínio do tráfico” no Parque União, no Complexo da Maré, nesta terça-feira (13), encontraram um quadriplex de luxo com acabamento em mármore, hidromassagem, closet e uma piscina com cascata.
Os agentes também identificaram outro imóvel de alto padrão, desta vez com 2 andares e uma piscina ainda maior. Segundo engenheiros da prefeitura do Rio, a demolição dos dois imóveis representa um prejuízo de R$ 5 milhões para o tráfico de drogas.
De acordo com o MPRJ, a maioria dos imóveis chega a ter 6 pavimentos, mas 90% deles continuam em fase de alvenaria e totalmente desocupados. Todos foram erguidos sem autorização da prefeitura (veja fotos mais abaixo).
Investigação
A operação é realizada pelas polícias Civil e Militar do RJ, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Ao todo, serão demolidos 40 imóveis que, segundo a apuração das equipes, foram construídos pelo Comando Vermelho (CV) para lavagem do dinheiro do tráfico.
Além da demolição dos imóveis, a força-tarefa saiu para também cumprir 23 mandados de intimação, ou seja, quando o indivíduo é levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Veja fotos dos imóveis de luxo
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp