Ao lado- literalmente- de Balneário Camboriú, que lidera o ranking do metro quadrado mais caro do Brasil há mais de dois anos, está a Praia Brava, em Itajaí, valorizada pela exclusividade, natureza exuberante e ondas que estão entre as melhores do mundo, conforme relatam surfistas profissionais.
Os dados são da FipeZap, que confirma o destaque do Litoral Norte de Santa Catarina como uma das regiões de maior valorização imobiliária do país.
A avenida em frente à praia, por exemplo, figura entre as ruas mais caras do Brasil, em sétima posição, com o metro quadrado avaliado em mais de R$ 42 mil, conforme levantamento do DataZap.
Nos últimos cinco anos, Itajaí registrou um aumento de 90% no valor dos imóveis, impulsionado principalmente pela valorização na Praia Brava e já ocupa a terceira posição no ranking do metro quadrado mais valorizado.
O cenário de alta valorização tem atraído construtoras interessadas em consolidar a Praia Brava no novo reduto de sofisticação em Santa Catarina.
Praia Brava é ‘respiro’ de luxo na natureza
Um exemplo emblemático dessa tendência é o futuro lançamento do Atmosphere Home Spa, empreendimento que pretende redefinir o modo de viver exclusivo na região.
O empreendimento será o primeiro residencial do país a incorporar o conceito de Wellness Center, com um espaço de mais de 2 mil m² dedicado ao bem-estar e à qualidade de vida.
Reduto de celebridades, a Praia Brava oferece ampla variedade de opções de lazer e gastronomia que atendem aos paladares mais exigentes.
O bairro conta com um mall que abriga lojas premium, restaurantes renomados com cardápios assinados por grandes chefs, além de hotéis boutique, espaços dedicados aos amantes de vinhos, gastronomia orgânica e charmosas cafeterias.
Além dos atrativos naturais, gastronômicos e da valorização crescente, a Praia Brava também se beneficia de melhorias na infraestrutura local.
Recentemente, Itajaí aprovou um novo Plano Diretor que assegura o desenvolvimento ordenado e sustentável do bairro, mantendo seu status de exclusividade enquanto se adapta às demandas de crescimento.
Obras viárias, como o binário da Praia Brava e o binário da rodovia Osvaldo Reis, que juntos somam R$ 23,6 milhões, prometem melhorar ainda mais a mobilidade do bairro e a conectividade com as cidades vizinhas.