O vigia de uma empresa na SC-108, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi trancado em uma sala, amarrado e agredido com coronhadas na noite de segunda-feira (12). Os suspeitos são cinco homens, que roubaram cerca de 200 quilos em fios de cobre.
Os cinco suspeitos roubaram 200 quilos em fios de cobre
Segundo o relato do vigia à PM (Polícia Militar), dois indíviduos foram vistos por ele no pátio da empresa. O trabalhador disse ter gritado com os suspeitos, quando eles fugiram para os fundos do local e, posteriormente, voltaram com mais três pessoas.
O vigia tentou se esconder dentro da guarita, no entanto, os suspeitos chutaram a porta e arremessaram um banco de madeira para invadir o espaço. Foi quando os cinco indivíduos, todos encapuzados, amarraram e agrediram a vítima com coronhadas. Um deles estava armado.
Vigia ficou trancado em uma sala até ser socorrido por colega
O vigia, então, foi trancado em uma sala nos fundos da empresa e, após cerca de 15 minutos amarrado, foi socorrido por um colega de trabalho, que acionou os policiais militares. Apesar das buscas, os homens não foram encontrados.
Em uma análise inicial, a guarnição da PM identificou que foram subtraídos aproximadamente 200 quilos em fios de cobre da empresa.