O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (13) no bairro Amparo. Um homem foi preso por ter comprado o carregador do adolescente por R$ 20. 16ª Seccional Urbana de Polícia de Santarém
Gleilson Nascimento/g1
Um adolescente foi apreendido no bairro Amparo, em Santarém, oeste do Pará, após invadir a residência de um policial militar e furtar um carregador de arma municiado. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (13). Após buscas, o adolescente foi identificado e o carregador recuperado.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o delegado plantonista da 16ª Seccional Urbana de Santarém, Jair Castro, a identificação do adolescente foi possível graças às imagens capturadas pelas câmeras de segurança instaladas na casa do vizinho do policial. Assim que o furto foi comunicado, as Polícias Militar e Civil iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi localizado pouco tempo depois.
Durante a abordagem, o adolescente confessou o crime e revelou que havia vendido o carregador por R$ 20 a um homem identificado como Daniebson Soares, que já responde por homicídio. Daniel Bisson, que estava em liberdade condicional e utilizava tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante por receptação. O carregador foi encontrado em posse dele, por isso Daniel foi conduzido à 16ª Seccional para os procedimentos legais.
Daniel Bisson foi preso por receptação e respondia em liberdade por homicídio
Lorena Morena/ Jornal OImpacto
O cabo R. Júnior, que participou da operação, relatou que a ação foi rápida devido ao auxílio das imagens de segurança fornecidas por vizinhos. “Conseguimos identificar o suspeito e, com apoio de outros policiais, prendemos dois envolvidos, um adolescente e um adulto. O adulto já tem uma longa ficha criminal, com passagens por homicídio, tráfico de drogas e assalto”, afirmou o cabo.
Ainda de acordo com o cabo, o adolescente teria pulado o muro, indo direto para o quarto do policial, onde abriu armário e furtou o carregador além de outros objetos.
“Ele alegou que não sabia que a casa era de um policial, mas arrombou um armário trancado e levou as munições”, completou.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região