

Caso da jovem paralisada: Thaís Medeiros teve um caso grave de reação alérgica após cheirar pimenta em 2023 – Foto: Reprodução/Redes Sociais/ND
A jovem paralisada após uma grave reação alérgica em 2023, durante um almoço na casa do namorado, teve uma importante vitória no tratamento. Segundo Adriana Medeiros, mãe de Thaís, a Justiça Federal bloqueou R$ 156.074,88 em verba pública para garantir atendimento domiciliar à filha.
A sentença, assinada pelo juiz Jesus Crisóstomo de Almeida, foi motivada pelo descumprimento reiterado das ordens judiciais para fornecer o tratamento adequado à paciente. Isso ocorreu mesmo após o município reconhecer parte da dívida e retomar pagamentos parciais.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, o bloqueio garantirá que a jovem paralisada receba o tratamento necessário pelos próximos seis meses. A secretaria de Estado está tomando as medidas necessárias para cumprir a determinação.
Entenda a situação judicial
Em outubro de 2024, a Justiça Federal determinou que a Prefeitura de Goiânia comprovasse, em até cinco dias, que Thaís Medeiros estava recebendo o atendimento domiciliar necessário. A decisão estipulou multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento.
A medida foi tomada após a família de Thaís denunciar que o home care, garantido por liminar de 2023, não estava sendo efetivamente cumprido.
O documento estabelecia que a jovem deveria receber atendimento domiciliar por uma equipe multidisciplinar, além de transporte para consultas e os insumos médicos essenciais. Confira a seguir o vídeo publicado nas redes sociais de Thaís Medeiros:
Ver essa foto no Instagram
Jovem paralisada após reação a pimenta: relembre o caso
Thaís Medeiros estava em um almoço na casa do namorado, na cidade de Anápolis, quando cheirou um vidro de pimenta em conserva e precisou ser levada às pressas para atendimento médico após uma parada cardiorrespiratória. Ela chegou a ficar 20 dias internada em uma UTI.
Segundo os médicos, seu diagnóstico é de edema cerebral, com lesões irreversíveis. À época, ela tinha 25 anos.
*Com informações do portal de notícias Metrópoles