Ubatuba têm alagamentos com chuva e moradores enfrentam dificuldade para atravessar ponte improvisada no bairro Folha Seca


Duas famílias no bairro Maranduba precisaram sair de casa e foram acolhidos por parentes. Defesa Civil monitora bairros atingidos pela chuva em Ubatuba
Pelo menos dez bairros de Ubatuba tiveram alagamentos em ruas com as chuvas que atingiram a cidade na última quinta e sexta-feira (22 e 23). No bairro Folha Seca, a travessia de uma ponte improvisada também ficou prejudicada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Defesa Civil, duas famílias do bairro Maranduba precisaram sair de casa e foram acolhidos por parentes. Não há desabrigados ou pessoas feridas na cidade.
“Chegou a informação que a água que acumulou no bairro Maranbuba já está escoando, em muitos pontos não há mais alagamento”, disse o diretor da Defesa Civil de Ubatuba, Leandro Dias dos Santos.
Na última sexta-feira (23), o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) emitiu alerta para risco hidrológico alto em Ubatuba.
Ponte no bairro Folha Seca
No bairro Folha Seca, motoristas e pedestres enfrentam neste sábado dificuldades para atravessar uma ponte que foi improvisada. Com a chuva, a travessia ficou ainda mais difícil. A ponte improvisada fica ao lado de uma em construção, que teve o prazo de entrega expirado há um mês.
Ponte no bairro Folha Seca, em Ubatuba
Reprodução/TV Vanguarda
Em março de 2024, a estrutura da ponte foi levada pela força da água. Em outubro do ano passado, começou a construção da ponte definitiva. A obra, custeada pelo governo estadual, tem valor estipulado em R$ 2,1, milhões. A entrega deveria ter ocorrido em abril deste ano.
Segundo a prefeitura de Ubatuba, a ponte está em fase de conclusão. De acordo com a nota enviada pela administração municipal, para a finalização da rampa de acesso, é necessário um grande volume de aterro, que requer logística complexo e boas condições climáticas.
A prefeitura afirmou ainda que está empenhada em concluir a obra o mais breve possível, mas não deu prazo para conclusão.
Veja mais sobre o Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.