
Nelson Francisco Carreira Filho, de 44 anos, foi visto pela última vez na sexta-feira (16). ‘Estamos contando os minutos para receber o Nelson em nossos braços’, diz esposa. Empresário desaparecido: esposa fala do sumiço após reunião em Cravinhos (SP)
O empresário Nelson Francisco Carreira Filho, de 44 anos, está desaparecido há quase uma semana. Ele foi visto pela última vez na sexta-feira (16), quando participou de uma reunião de trabalho em Cravinhos (SP) e disse que retornaria à capital paulista, onde mora.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Em mensagens enviadas à EPTV, afiliada da TV Globo, a esposa destacou que mantém esperanças de encontrar o marido, que ele é querido e faz amizades facilmente.
“Muito querido por todos, sempre nos reunimos com amigos para confraternizar, seja em nosso sítio ou na casa de amigos e parentes. Cristão, não usa drogas, fuma ou bebe. […] Estamos contando os minutos para receber o Nelson em nossos braços”, disse.
Nelson trabalha com a revenda de suplementos alimentares. De acordo com a esposa, a comercialização dos produtos ocorre pela internet, mas o empresário não faz entregas.
Nos últimos meses, o homem viajou até Cravinhos algumas vezes para reuniões de negócio.
“Ele é muito versátil e vê oportunidades de empreender em muitas coisas. […] Como já disse, ele é uma pessoa muito querida, faz amizade fácil e falava muito bem da pessoa com a qual foi conversar na última sexta, sempre ria ao telefone quando conversavam.”
‘Pai maravilhoso’
A mulher também pontuou as qualidades de Nelson como pai e as dificuldades da filha do casal em lidar com a situação.
“Um pai maravilhoso, atencioso e carinhoso. Sempre presente nas atividades de nossa filha. Estou mantendo as rotinas de nossa filha, pois ela é apenas uma criança, super apegada ao pai, que está muito triste e sentindo demais a falta do pai, pois eles são muito próximos”, completou.
Empresário de São Paulo desaparece depois de reunião de negócios em Cravinhos, SP
Redes Sociais
Desaparecimento
Na última sexta-feira, Nelson saiu de carro de São Paulo e foi até Cravinhos, na região de Ribeirão Preto, para uma reunião. O encontro terminou às 14h20 e ele retornou à capital, segundo um amigo.
“A esposa dele entrou em contato, falou que eles tinham compromisso e que precisava vir mais cedo. Ele nem chegou almoçar”, disse o homem, que preferiu não se identificar. Antes de ir embora, Nelson disse também que precisava fazer uma entrega em São Paulo, mas não deu detalhes.
Ao procurar a polícia, a esposa dele disse que o último contato com o marido foi às 12h57, pouco antes do fim da reunião. Ela ainda enviou mensagens depois disso, mas não obteve resposta.
Carro em pedágios e abandonado depois
O carro do empresário foi flagrado em praças de pedágio no interior de São Paulo, minutos depois da reunião de negócios em que o homem foi visto pela última vez.
As imagens que mostram o veículo estão com a Polícia Civil. Em todas elas, não é possível ver quem estava dirigindo, por conta dos vidros escuros.
A EPTV apurou junto às concessionárias das rodovias os horários da passagem do carro nos pedágios em direção à capital paulista. Veja abaixo:
14h20 – fim da reunião em Cravinhos
15h14 – carro passa por pedágio em São Simão (SP)
15h28 – carro passa por pedágio em Santa Rita do Passa Quatro (SP)
17h51 – carro passa por pedágio em Caieiras (SP)
Pouco depois, às 18h20, um radar detectou o veículo circulando pela Avenida Engenheiro Caetano Álvares, já na zona Norte da capital.
Duas câmeras de segurança na mesma região também registraram o veículo em movimento às 19h09.
O carro foi abandonado na Rua Clara de Oliveira e encontrado pela polícia na manhã seguinte, no sábado (17). Segundo a família, não havia sinais de arrombamento ou roubo de pertences.
Carro de empresário desaparecido em pedágio de São Simão
Reprodução/EPTV
Imagem no Smart Sampa
A imagem de Nelson foi inserida no sistema Smart Sampa, da Prefeitura de São Paulo (SP). O programa usa reconhecimento facial para identificar foragidos da Justiça e pessoas desaparecidas.
Até o momento, não houve notificação do rosto dele por meio das 26 mil câmeras espalhadas pela capital. Só na zona Norte onde ele teria desaparecido, são mais de três mil equipamentos instalados.
A foto de Nelson também está no perfil da Divisão de Desaparecidos de São Paulo nas redes sociais. Ele é descrito como um homem branco, alto, calvo, com olhos castanhos claros, sendo que o direito tem um problema, e o braço direito inteiro tatuado.
📞 Informações que ajudem a polícia na investigação podem ser fornecidas pelo Disque-Denúncia, por meio do telefone 181.
O empresário Nelson Francisco Carreira Filho desapareceu após reunião de trabalho na sexta (16); carro foi encontrado na manhã seguinte na Zona Norte de SP
Montagem g1/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região