Cantora afirma que Diddy a ameaçou de morte após vê-lo agredir Cassie


Dawn Richard testemunhou no julgamento do magnata nesta segunda-feira (19). Segundo ela, Diddy abusava fisicamente de Cassie ‘com frequência’. Dawn Richard testemunha em julgamento de Diddy
Elizabeth Williams via AP
A cantora Dawn Richard testemunhou no julgamento de Sean “Diddy” Combs por tráfico sexual nesta segunda-feira (19). Ela disse que Diddy a ameaçou de morte se ela revelasse que o viu agredindo Cassie Ventura (então namorada dele).
Richard testemunhou que Combs fez a ameaça um dia depois dela testemunhar um momento em que ele socou e chutou Cassie, após atacá-la com uma frigideira. O rapper teria dito a ela, e a outra mulher que viu o ataque, que “poderiam desaparecer” se não ficassem quietas.
Julgamento de Diddy: As revelações das testemunhas até agora
A procuradora-assistente dos EUA, Mitzi Steiner, perguntou a Richard o que ela entendia como “desaparecer”.
“Que poderíamos morrer”, respondeu Richard, dizendo que estava chocada porque tudo isso aconteceu justamente quando ela estava começando a gravar com Diddy — Dirty Money, um trio musical com Combs e outro cantor de R&B.
Ela também declarou que Diddy agredia Cassie “com frequência”, geralmente “se ela tivesse uma opinião sobre algo”. Outras vezes, “podia ser aleatório. Nem sabíamos de onde vinha”.
“Ele a socava, a estrangulava, a arrastava, dava tapas na boca. Eu o vi chutá-la, dar um soco na barriga dela.” Segundo a cantora, Cassie usava maquiagem, roupas e óculos de sol para cobrir os ferimentos, que incluíam hematomas no rosto, olhos, lábios, braços e joelhos.
Ilustração do julgamento de Diddy, em maio de 2025
Elizabeth Williams/AP
Richard, que também se apresentou no grupo Danity Kane, disse que a equipe de Combs, incluindo seus guarda-costas, também presenciaram cenas violentas. “Eles não reagiam. Não faziam nada”.
A amiga de longa data de Cassie, Kerry Morgan, também testemunhou que viu Combs agredi-la fisicamente duas vezes. Ela se lembra de Combs batendo em Cassie, puxando seus cabelos, chutando e empurrando a namorada.
Richard corroborou com o depoimento da ex de Combs, de que ele havia sufocado a carreira de cantora incipiente de Cassie.
Depoimentos sobre Cassie
Esta é a segunda semana de depoimentos no julgamento de Combs por tráfico sexual e extorsão no tribunal federal de Manhattan.
Combs, 55, é acusado de explorar sua posição de poderoso no mundo do entretenimento para abusar de mulheres, incluindo Cassie, por meio de ameaças e violência. Ele se declarou inocente. Seus advogados argumentam que os promotores compilaram provas de violência doméstica, mas não dos crimes federais imputados.
Sean Combs e Cassie Ventura em 2018
Angela Weiss / AFP
Durante quatro dias de depoimento na semana passada, Cassie disse que queria um relacionamento amoroso em seus quase 11 anos com Combs, mas, em vez disso, foi submetida a repetidas “freak offs” movidas a drogas com profissionais do sexo, que a deixaram exausta e debilitada demais para seguir sua carreira musical.
A Bad Boy assinou com Cassie um contrato de 10 álbuns em 2006, mas lançou apenas um — o autointitulado “Cassie”, lançado no mesmo ano. Cassie e Combs começaram a namorar em 2007 e terminaram definitivamente em 2018.
Cassie testemunhou na semana passada que, embora continuasse a ir ao estúdio de gravação e a trabalhar nas músicas, Combs se recusava a lançá-las.
“Ele era o responsável pela carreira dela”, testemunhou Morgan, acrescentando que Cassie às vezes expressava frustração por suas músicas não estarem sendo lançadas.
Richard disse que Combs ficava bravo — às vezes violento — quando ela e outros artistas se ofereciam para ajudar Cassie a compor músicas.
“O Sr. Combs não gostava disso quando conversávamos com Cassie e, muitas vezes, nós pagávamos por isso”, testemunhou Richard, acrescentando: “Se você não se mantivesse na linha, havia consequências.”
A advogada de defesa Nicole Westmoreland sugeriu que Richard estava testemunhando porque estava brava com Combs por ter encerrado Danity Kane e Diddy — Dirty Money, e porque ela tem um processo pendente contra ele.
“Você sentiu que o Sr. Combs arruinou sua carreira não uma, mas duas vezes?”, perguntou Westmoreland. “Sim”, respondeu Richard.
Ela alegou, porém, que estava triste, não brava, com o fim dos grupos, e que está processando Combs porque ele a maltratou e reteve seus rendimentos.
Entenda as acusações contra ‘Diddy’ Combs
Adicionar aos favoritos o Link permanente.