
O pedido foi protocolado nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal. Vicente Coelho, de Jambeiro
Divulgação/DivulgaCand
O vice-prefeito de Jambeiro (SP), Vicente Coelho (Avante), pediu renúncia do cargo após uma recomendação do Ministério Público. O pedido foi protocolado nesta terça-feira (13), na Câmara Municipal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Além de vice-prefeito, Vicente Senes Almeida Coelho é procurador jurídico da Câmara Municipal. Ele recebeu uma recomendação do MP por acúmulo indevido de cargos públicos e teve que optar por um deles.
“Embora discorde, minha decisão foi tomada principalmente por temer uma certa e futura ação de improbidade, conforme o Promotor deixou claro em uma reunião que tivemos. Embora com chances mínimas, a ação poderia culminar com a perda do meu cargo efetivo como procurador da Câmara Municipal, que é o ganha pão da minha família”, justificou.
Em nota, a Prefeitura de Jambeiro confirmou o pedido de renúncia de Vicente Coelho. A reportagem também procurou o Ministério Público, mas ainda não teve retorno.
Eleição
Vicente Coelho (Avante) foi eleito nas eleições municipais do ano passado, junto com o atual prefeito da cidade, Aries Marioto (PP), que recebeu 1.853 votos, 46,16% dos votos válidos.
Sede da Prefeitura de Jambeiro
Reprodução/Google Maps
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina