
Salomão Soares (à esquerda), Thiago Big Rabello, Hamilton de Holanda (de óculos) e Chris Potter (à direita) posam no camarim do Dizzy’s Club
Divulgação / Sony Music
♫ NOTÍCIA
♪ Saxofonista norte-americano de jazz, Chris Potter se juntou ao Hamilton de Holanda Trio em três músicas – Afro choro, Todo dia é um recomeço e Flying chicken – tocadas pelo grupo brasileiro em show apresentado pelo trio no Dizzy’s Club, uma das três casas situadas no complexo Jazz at Lincoln Center, em Nova York (EUA).
Foi um reencontro, já que Potter participou do álbum Maxixe samba groove (2021), lançado há quatro anos por Hamilton de Holanda, na gravação do já mencionado tema Afro choro. E esse reencontro no palco também ficará perpetuado em disco.
Na próxima terça-feira, 20 de maio, o Hamilton de Holanda Trio lança o álbum Live in NYC pela gravadora Sony Music com o registro ao vivo do show no Dizzy’s Club.
Na gravação, feita por Frango Kaos com produção executiva de Marcos Portinari, Hamilton de Holanda (bandolim de 10 cordas e voz), Salomão Soares (teclado moog) e Thiago Big Rabello (bateria) tocam temas como Saudades do Rio, Tamanduá, Vai firme, Deus é amor pra tudo que é fé, Mantra da criação e 01 byte e 10 cordas.
A capa do álbum Hamilton de Holanda Trio – Live in NYC foi criada por Marcos Portinari com recursos de inteligência artificial.
Capa do álbum ‘Hamilton de Holanda Trio – Live in NYC’
Criação de Marcos Portinari com recursos de IA