

Apesar de ser o primeiro treinador italiano na Seleção Brasileira, Ancelotti não será o primeiro técnico estrangeiro – Foto: Lucas Figueiredo/CBF/ND
Após o anúncio de Carlo Ancelotti como o novo treinador da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira (12), a Amarelinha soma, agora, quatro técnicos estrangeiros que estiveram no comando técnico ao longo da história.
O último a ocupar esse cargo foi o argentino Filpo Nuñez, em 1965, que, na ocasião, a CBD (Confederação Brasileira de Desportos) decidiu que o Palmeiras representaria a amarelinha em um jogo único contra o Uruguai, e Nuñez era o comandante do Verdão.
Veja a lista de técnicos estrangeiros na Seleção Brasileira

Ramón Platero foi o primeiro técnico estrangeiro da Seleção Brasileira – Foto: Arquivo/CBF/ND
- Ramón Platero (Uruguai) – 1925
- Joreca (Portugal) – 1944
- Filpo Nuñez (Argentina) – 1965
- Carlo Ancelotti (Itália) – 2025
Ancelotti na Seleção Brasileira

Ancelotti se apresenta à CBF ainda em maio – Foto: Real Madrid / Divulgação
O comandante italiano abalou a internet após fechar um acordo com a CBF para ser o novo técnico da equipe canarinha. Com a concretização do negócio, Ancelotti, que se apresenta no dia 26 de maio, assumirá pela primeira vez na carreira uma Seleção.
Caso classifique o Brasil para a Copa do Mundo de 2026, essa será a segunda vez que Carleto estará na competição, isso porque em 1994, o multicampeão fazia parte da comissão técnica da Seleção Italiana, comandada pelo treinador Arrigo Sachi.