
Uma menina de 4 anos foi encontrada morta com o pescoço preso ao portão da casa onde morava, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã da última quinta-feira (8). A criança estava sozinha no imóvel.
Segundo a Polícia Civil, em texto enviado ao Portal iG, a mãe da criança, Lívia Souza da Silva, havia saído de casa para levar outras duas filhas à escola. Ao retornar, encontrou a filha desacordada e a levou até uma unidade de saúde da região.
Durante o atendimento, a equipe médica observou uma marca no pescoço da menina. O Laudo de Verificação de Óbito indicou asfixia mecânica como causa da morte.
Duas profissionais de saúde que atenderam a criança desconfiaram da situação e procuraram a 34ª DP (Bangu). A partir do depoimento delas, os agentes abriram investigação.
Lívia foi presa pelo crime de violência doméstica, com base na Lei Henry Borel. Em depoimento, confirmou que deixou a filha sozinha em casa.
O celular da mãe foi apreendido e será submetido à perícia para extração de dados. O pai da menina também compareceu à delegacia e prestou depoimento. Lívia aguarda audiência de custódia.