

Adolescente é esfaqueado perto de escola em Navegantes – Foto: Divulgação/EEB Adelaide Konder/ND
Um jovem de 17 anos ficou ferido após ser esfaqueado por um colega, também de 17 anos, durante uma discussão, próximo à Escola Estadual de Educação Básica Adelaide Konder, no bairro Machados, em Navegantes, na manhã desta sexta-feira (9). Tanto o adolescente esfaqueado quanto o agressor são alunos da instituição.

Adolescente ficou ferido após ser esfaqueado por colega próximo a uma escola de Navegantes – Foto: Pixabay/Divulgação/ND
A vítima sofreu ferimentos leves no antebraço e no tórax. Após a agressão, o adolescente esfaqueado buscou ajuda na escola, onde foi atendido pela equipe pedagógica e, em seguida, encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros Militar.
O outro adolescente tentou se esconder com o canivete em um estabelecimento comercial próximo, mas foi localizado e apreendido pela Polícia Militar.

Autor da agressão foi conduzido à Central de Plantão Policial de Navegantes – Foto: Arquivo/Bruno Golembiewski/ND
O autor da agressão foi conduzido à Central de Plantão Policial de Navegantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
A mãe do menor acompanhou todo o processo, e o Conselho Tutelar foi notificado, mas não houve necessidade de intervenção, já que o responsável legal estava presente.
Adolescente esfaqueado: o que diz a Secretaria de Educação

Adolescente é esfaqueado perto de escola em Navegantes – Foto: Divulgação/EEB Adelaide Konder/ND
A EEB Adelaide Konder foi procurada pela reportagem do ND Mais mas não quis se manifestar sobre o caso do adolescente esfaqueado.
A CRE (Coordenadoria Regional de Educação) de Itajaí lamentou o ocorrido e afirma que repudia qualquer tipo de violência dentro e fora das escolas estaduais de Santa Catarina.
Segundo a pasta, a equipe do NEPRE (Núcleo de Educação, Prevenção, Atenção e Atendimento às Violências) foi acionada para acompanhar o caso e realizar o atendimento dos os estudantes da EEB Adelaide Konder.
“Cabe ressaltar que a intercorrência aconteceu fora do ambiente escolar e trata-se de um caso isolado, mas receberá toda atenção necessária”, acrescenta CRE, em nota.