Comerciante é preso suspeito de falsificar rótulos de ovos e cometer crimes tributários na Ceasa de Campina Grande


Comerciante foi flagrado embalando ovos com rótulos falsos de empresa pernambucana. Mais de mil caixas foram apreendidas e o estabelecimento interditado. Comerciante é preso suspeito de falsificar rótulos de ovos e cometer crimes tributários na Ceasa de Campina Grande
Reprodução/TV Paraíba
Um comerciante foi preso em flagrante, na manhã dessa quinta-feira (8), durante uma operação da Polícia Civil, em Campina Grande, contra crimes tributários e falsificação de produtos, a exemplo de rótulos de ovos.
O estabelecimento do suspeito, que fica na Central de Abastecimento (Ceasa) da cidade, também foi interditado por infrações administrativas, em ação da Gerência Executiva de Vigilância Sanitária (Gevisa).
A investigação teve início após uma denúncia que apontava irregularidades na comercialização de ovos na Ceasa da cidade. No local, os agentes constataram que os produtos estavam sendo embalados e etiquetados com rótulos falsificados de uma empresa do estado de Pernambuco.
Durante a operação, foram apreendidas mais de mil caixas de ovos, além de rótulos falsos, um notebook e um telefone celular.
Após a identificação do suspeito e realização de perícia no estabelecimento, a Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante do comerciante, que foi autuado por crimes contra a ordem tributária e as relações de consumo.
Entre os crimes atribuídos ao suspeito estão a comercialização de produtos com embalagens irregulares, a tentativa de burlar a fiscalização tributária e a produção de documentos falsos ou com informações inverídicas.
O comerciante preso foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido à carceragem da Central da Polícia Civil, em Campina Grande, onde aguarda audiência de custódia que deve acontecer nesta sexta-feira (9).
A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar a participação de outros envolvidos e mensurar a extensão dos crimes praticados.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.