Romes Carvalho Franco Júnior foi preso no domingo (11). O crime ocorreu em Frutal, no Triângulo Mineiro, no dia 1° de agosto após 7 anos de perseguição, depois de um relacionamento de 2 meses. Homem coloca explosivo em frente a pet shop de empresária em Frutal
Liberdade, essa é a primeira que disse a mulher perseguida pelo ex-namorado durante sete anos, após ele ser preso. Romes Carvalho Franco Júnior foi preso em Rifaina (SP) no domingo (11). Ele é apontado como principal suspeito de arremessar um explosivo em frente ao pet shop da ex, no dia 1º de agosto. Veja acima o vídeo da explosão.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
“Me sinto um pouco mais aliviada com a prisão dele. Assim consigo viver mais tranquila, sem crises de pânico e ansiedade que foram desenvolvidas por causa dele, e sem medo de sair de casa. Me sinto livre”, disse a vítima, que tem medida protetiva contra o suspeito.
Segundo o delegado da Delegacia da Mulher, Fabrício Altemar, o suspeito era procurado desde o início do mês.
“Ele estava em uma represa e no momento da prisão jogou os dois celulares que estavam com ele na água e, em seguida, tentou fugir nadando. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão contra ele”, disse o delegado.
O g1 tenta contato com a defesa de Romes Júnior.
Stalker arremessa explosivo em frente a pet shop da ex; vítima é perseguida há 7 anos
‘Um terrorismo que nunca acaba’, diz vítima de stalking ameaçada por ex que jogou explosivo em frente ao pet shop dela
Mulher é presa por stalking após perseguir médico durante 5 anos
Stalker idosa é presa após invadir apartamento de policial militar
À reportagem, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que ele teve duas passagens pelo Sistema Prisional de Minas Gerais: “de 12/11/2016 a 12/06/2017 e de 17/10/2019 a 22/10/2019. Em ambas, ele foi liberado após receber alvará de soltura concedido pela Justiça”.
Explosivo
Homem arremessou um explosivo em frente ao pet shop dela em Frutal
Câmera de segurança/Divulgação
A vítima registrou boletim de ocorrência após o homem jogar um explosivo em frente pet shop dela no dia 1º de agosto. O caso foi registrado pela PM como stalking, dano com uso de explosivos e descumprimento de medida protetiva, pedida por ela após o término entre eles.
O explosivo destruiu um vaso de plantas que decora a fachada do prédio. A perícia da Polícia Civil recolheu os vestígios do explosivo para analisar o material.
A mulher disse que também faz acompanhamento com uma patrulha contra a violência doméstica da cidade e que a família dela e o atual marido, com quem tem um relacionamento há anos, sofrem perseguição.
A vítima disse ainda que para fugir das ameaças do ex-namorado teve que se mudar para outra cidade, em 2018. Ela ficou um ano e meio fora de Frutal.
“Eu estou sofrendo com os ataques, um terrorismo que nunca acaba. Minha família toda é ameaçada. Ele diz que vai matar eles, que vai pôr fogo em mim”, disse a empresária.
Ao todo, já são sete anos desde o término do namoro com o ex. O relacionamento entre eles durou cerca de dois meses.
Explosivo destruiu vaso de planta na fachada do pet shop
Câmera de Segurança/Reprodução
Ponto a ponto do vídeo
No vídeo, por volta das 8h45 da quinta-feira (1º), um carro se aproximou da calçada;
O veículo parou por alguns segundos e um objeto foi arremessado;
O carro saiu e, poucos segundos depois, o objeto explodiu, destruindo um vaso de plantas que estava na calçada;
Em outro vídeo, é possível ver em imagens feitas por um telefone celular os vestígios do explosivo e o vaso destruído.
‘Stalking’: saiba quando a perseguição na internet se torna crime
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas