
Vítima disse à polícia que sentia dores e fome, pois vinha se alimentando apenas com um punhado de farinha misturada com água. Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru
Divulgação/PC-AM
Um homem foi preso em flagrante suspeito de estuprar a própria mãe, uma idosa de 98 anos, no município de Manacapuru, interior do Amazonas. Além do abuso sexual, ele foi denunciado por manter a vítima em condições desumanas e se apropriar do cartão da aposentadoria dela. O caso ocorreu nesta quinta-feira (8) e causou comoção na cidade.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi detido na casa onde morava com a mãe, no bairro Correnteza, após vizinhos denunciarem gritos vindos da residência durante a madrugada.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a idosa deitada em um colchão sujo, com hematomas e ferimentos pelo corpo. Ela vestia a única roupa disponível na casa.
A mulher relatou que havia sido violentada pelo filho durante a madrugada. Segundo o depoimento, ele puxou os cabelos dela e bateu sua cabeça contra a parede durante o estupro. A vítima também disse que sentia dores e fome, pois vinha se alimentando apenas com um punhado de farinha misturada com água.
O local apresentava condições insalubres, sem itens básicos de higiene, roupas íntimas ou vestimentas de reposição. A polícia também descobriu que o homem havia se apropriado do cartão da aposentadoria da idosa e o havia empenhado em um comércio da cidade em troca de R$ 2 mil.
O suspeito foi levado à delegacia do município, e o cartão foi recuperado. Exames médicos confirmaram o estupro. A vítima recebeu atendimento médico e psicológico e foi encaminhada a um abrigo.
O homem vai responder por estupro de vulnerável, maus-tratos e apropriação de rendimentos de pessoa idosa. A Polícia Civil informou que deve solicitar a prisão preventiva dele.