Cachorrinha famosa por se ‘fingir de estátua’ morre em Fortaleza: ‘Fiz tudo que eu podia’


A cachorrinha Jaspe se apresentava com o tutor, o venezuelano Yorge Ruíz, em lugares públicos de Fortaleza. Cachorrinha famosa por se ‘fingir de estátua’ morre em Fortaleza
A cachorrinha Jaspe, que ficou conhecida por fazer apresentações artísticas como ‘estátua’, morreu na madrugada desta quarta-feira (7), em Fortaleza. A informação foi confirmada pelo seu tutor, o artista venezuelano Yorge Ruíz.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Conforme Ruíz, a cachorrinha da raça chihuahua vinha enfrentando problemas cardíacos nos últimos meses. Na noite de terça-feira, ela estava mal e foi levada uma clínica veterinária, onde faleceu pouco depois, na madrugada.
“Eu a amei, eu cuidei dela, eu fiz tudo que eu podia. Mas ela morreu”, disse Yorge em publicação em perfil nas redes sociais, onde os dois têm mais de 250 mil seguidores. “Te amo, Jaspe, nunca vou te esquecer”.
Cachorrinha Jaspe, que morreu nesta quarta-feira (7), era conhecida por participação de apresentações artísticas com o tutor
Reprodução
Natural da Venezuela, Yorge Ruíz chegou ao Brasil em 2014 com a esposa. Pelo menos desde 2016, ele vinha se apresentando nas ruas com a cachorrinha Jaspe. A dupla chamou atenção nas redes sociais pelo trabalho artístico que eles faziam em lugares públicos de Fortaleza.
O venezuelano costumava se pintar de dourado, em um tom semelhante ao pelo de Jaspe, e os dois se fingiam de ‘estátua’ em locais de Fortaleza como o calçadão da avenida Beira-Mar ou a Praça do Ferreira, no Centro.
A cadela ficava parada feito estátua, assim como o dono, por vários minutos. Depois, eles trocavam de posição e voltavam a ficar parados. A capacidade da cachorra de permanecer tanto tempo imóvel impressionava o público.
Cadela fica imóvel como estátua viva no Centro de Fortaleza
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.