

Multinacional de Joinville abre curso gratuito de instalação hidráulica; veja como participar – Foto: Reprodução/Tigre/ND
A Tigre está com inscrições abertas para o curso de instalação hidráulica, em Joinville, no Norte catarinense. A formação é gratuita e voltada para iniciantes que querem ingressar na área ou já atuam – mas tem a intenção de se aperfeiçoar. As inscrições ocorrem até o dia 5 de maio.
De acordo com a companhia – líder em soluções para construção civil, infraestrutura e cuidado com a água -, ao final do curso os participantes receberão um certificado de conclusão e a carteirinha de Instalador Hidráulico Tigre, que comprovam a capacitação técnica e pode abrir novas oportunidades no mercado de trabalho.
Para se inscrever, é preciso ter mais de 18 anos e disponibilidade para estudar às quartas, quintas e sextas-feiras, das 18h40 às 22h.
Como ocorrem as aulas do curso de instalação hidráulica
As aulas serão presenciais no bairro Atiradores com carga horária total de 40 horas. O curso será realizado entre os dias 7 e 30 de maio, sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, das 18h40 às 22h.
Durante a formação, os alunos terão acesso a conteúdos práticos e atualizados sobre instalação de sistemas de água fria e quente, além de aprender sobre infraestrutura para esgoto e drenagem, preparando-se para atuar com mais segurança e eficiência em diferentes tipos de obra.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio, por meio de um formulário online. A confirmação da inscrição será enviada por WhatsApp.
Setor em crescimento
De acordo com os dados mais recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), a construção civil conta atualmente com 2,93 milhões de trabalhadores com carteira assinada, mantendo-se como o setor da economia que mais gerou empregos no último levantamento divulgado.
Apesar do avanço, a falta de mão de obra qualificada continua sendo um dos principais desafios do setor. “Mesmo com o aumento nas contratações, a escassez de profissionais capacitados ainda impacta o ritmo e a qualidade das obras. Para ajudar a reduzir esse déficit, a Tigre segue investindo em formação técnica, contribuindo tanto para a entrada de novos instaladores quanto para o aperfeiçoamento de quem já atua na área”, afirma a coordenadora de Capacitação de Mercado do Grupo Tigre, Daiane Schimitt.