
Entre as vítimas, 80% são homens, motociclistas e têm entre 20 e 24 anos. O dia mais letal do trânsito paulista é o domingo. Número de mortes no trânsito de SP bate recorde no primeiro trimestre do ano
O número de mortes no trânsito no primeiro trimestre do ano bateu recorde no estado de São Paulo na última década, segundo dados do Infosiga, sistema do Detran-SP. Apesar de ter havido uma queda no número de acidentes, os casos estão cada vez mais letais.
Mais de 1.400 pessoas perderam a vida de janeiro a março. Em média, são 15 mortes por dia em média.
Essa marca é 4,3% maior do que o mesmo período do ano passado, quando mais de 1.300 pessoas morreram.
Mortes no trânsito no estado de SP no primeiro trimestre de 2025
Reprodução/TV Globo
👉 O dia mais letal do trânsito paulista é o domingo. Um dos motivos é que as pessoas saem no sábado à noite, e muitos acidentes acontecem na madrugada de domingo.
👉 Entre as vítimas, 80% são homens, motociclistas e têm entre 20 e 24 anos.
👉 O número de mortes envolvendo motociclistas é o maior de toda a série história do Infosiga, que começou em 2015. Foram 625 nos três primeiros meses deste ano, 9% a mais do que no mesmo período do ano passado.
👉 A maior parte dos acidentes (53%) acontece em vias municipais.
Perfil das mortes no trânsito no estado de SP
Reprodução/TV Globo
Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito citou entre as medidas tomadas para aumentar a segurança no trânsito a faixa azul exclusiva para motocicleta, as ciclovias e as vias com velocidade reduzida para carros.
Justiça mantém preso motorista que atropelou e matou amigas na faixa de pedestre