

Bolsonaro volta a comer por via oral – Foto: Jair Bolsonaro/@jairmessiasbolsonaro/Reprodução/ND
Jair Bolsonaro (PL) segue internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, e voltou a comer alimentos leves por via oral, como água, chá e gelatina. A informação foi divulgada pelo boletim médico nesta segunda-feira (28).
Apesar da gastroparesia, condição que retarda o esvaziamento do estômago, o ex-presidente apresenta sinais de melhora, incluindo movimentos intestinais espontâneos. Ele está internado desde o dia 13, após passar por cirurgia de desobstrução intestinal.
Por meio das redes sociais, Jair Bolsonaro afirmou que tem lidado com soluços que “tiram qualquer ser humano do sério”.
Bolsonaro volta a comer por via oral e exames do fígado mostram melhora
Conforme o boletim, o quadro clínico permanece estável, sem dor ou febre, e com pressão arterial controlada. Os exames laboratoriais do fígado também mostram resultados positivos.
No entanto, Bolsonaro segue com suporte nutricional por via endovenosa e continua realizando fisioterapia motora para ajudar na recuperação da massa muscular. Medidas preventivas contra trombose venosa também são mantidas.
Bolsonaro volta a comer por via oral e apresenta melhoras, mas a internação continua com restrição de visitas e, até o momento, não há previsão para a alta da UTI.